GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Comissão do Plano Diretor se reúne na Câmara

A Comissão de Assuntos Relevantes destinada a acompanhar a revisão da lei complementar 42/11, que institui o Plano Diretor no município de Caraguatatuba, se reuniu na última semana, na Câmara Municipal, com secretários para discutir determinadas questões.
Presidida por Elizeu Onofre da Silva (Ceará), a CAR conta também com os Vereadores Flávio Rodrigues Nishiyama Filho, relator, e José Eduardo da Silva (Duda Silva), membro.

Arte na Rua leva alegria e novas cores para a Travessa Engenho Velho, em Caraguá

A união de alguns artistas da cidade resultou num domingo animado e cheio de cores na Travessa Engenho Velho, no Sumaré. A proposta do idealizador Mauro Apingorá foi a de reunir amigos especialistas em grafite para levar um novo estímulo a este ponto da cidade, que fica bem no pé do Morro de Santo Antônio.
Na Travessa Engenho Velho moram famílias tradicionais caiçaras e moradores que escolheram a rua para viver. “A ideia foi promover um movimento que além de reunir os vizinhos e amigos da cidade, valorizasse o local pela importância histórica no município, podendo ser considerado um Patrimônio, diz o arquiteto Mauro Apingorá. E conversando com os amigos Paulo Forlim, Edson Macedo, Sandoval Alves, que o primeiro Arte na Rua aconteceu, conta ele. “Foi muito positivo, o evento teve adesão de crianças, idosos, diversos artistas, colaboradores, voluntários e amigos que compareceram”.

Câmara aprova municipalização de trecho da SP/55

Na 17ª sessão ordinária do ano, realizada na noite de terça-feira, na Câmara Municipal de Caraguatatuba, foi aprovado por unanimidade o projeto de lei nº 034/17, do Poder Executivo, que autoriza a municipalização do trecho urbano da Rodovia SP/55, do Km 102 mais 300m até o Km 112 mais 600m, e dá outras providências.
Com a aprovação e mediante a formalização da transferência de titularidade, os serviços de fiscalização e manutenção do trecho citado passará a ser de responsabilidade do município. O trecho que será municipalizado é do trevo de chegada a cidade até a divisa com São Sebastião.

Câmara recebe Projeto Jovem Cidadão

Será realizada na Câmara Municipal de Caraguatatuba, no dia 01 de junho (quinta-feira), às 15h, a apresentação dos alunos do Projeto Jovem Cidadão, da EMEF Profº Antonio de Freitas Avelar.

Câmara recebe palestras sobre o meio ambiente

A Câmara Municipal de Caraguatatuba realizou na manhã desta quarta-feira um ciclo de palestras sobre diversos temas relativos ao meio ambiente, promovido pelo Centro Universitário Módulo.
O Presidente do Legislativo, Renato Leite Carrijo de Aguilar (Tato Aguilar) recebeu o coordenador do curso de Direito, Marcelino Sato Matsuda, que foi um dos idealizadores e palestrantes do encontro.