GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Caraguatatuba ultrapassa marca de 16 mil imunizados contra a gripe

Caraguatatuba imunizou até o momento 16.399 pessoas na campanha de vacinação contra a gripe (72,06% da população participante), registrando um aumento de 5.635 imunizados depois do “Dia D”, realizado no último sábado (13/05).

PAT de Caraguá divulga novas vagas

Seguem abaixo as vagas de emprego disponibilizadas pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba. Todas estas vagas estão cadastradas no site da Prefeitura no Serviços ao Cidadão.

Caraguatatuba sedia etapa do Campeonato Paulista de Bocha Adaptada no dia 27

No próximo dia 27 de maio, Caraguatatuba recebe pela primeira vez uma etapa do Campeonato Paulista de Bocha Adaptada, voltada para pessoas com deficiência.
São 39 paratletas inscritos de vários municípios como São José dos Campos, Mogi das Cruzes, Suzano, São Paulo, entre outros. Representam Caraguatatuba no Campeonato, Eliano Lucas da Silva e Michele Castilho, na 1ª divisão, e os irmãos Edriano e Elias Lucas da Silva, na 2ª divisão.
A competição terá início às 9h, na pista (cancha) do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), no bairro Jardim Jaqueira.

A bocha adaptada é um jogo competitivo que pode ser individual, em duplas ou em equipes e todos os eventos podem ser mistos – homens e mulheres competem juntos e igualmente.

A sua finalidade principal é encostar o maior número de bochas ou bolas na bola branca alvo, também denominada bolim ou Jack. O jogador ou equipe vencedora é aquele que consegue manter suas bochas mais próximas do bolim.

Atletas de Caraguatatuba conquistam 12 medalhas no final de semana

Atletas da Secretaria de Esportes e Recreação da Prefeitura de Caraguatatuba, disputaram no final de semana diferentes campeonatos fora de casa e trouxeram bons resultados ao município.

Ao todo, foram 12 medalhas, sendo três pratas no judô, um ouro no atletismo, duas pratas e seis bronzes no karatê, além da vitória das meninas do Sub-17, na estreia da II Copa Taubaté de Futsal, em cima das donas da casa.

Caraguatatuba promove ações de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes


Em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio), a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), promove durante o mês de maio atividades de conscientização nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Sepedi prorroga credenciamento para entidades obterem qualificação como Organização Social

A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) informa que o credenciamento de entidades privadas sem fins lucrativos, que tenham interesse em obter qualificação como Organização Social, no município de Caraguatatuba, foi prorrogado até o dia 27 de junho.

CONVITE JOGO AMISTOSO


Temos a honra de convidá-los para o Evento Jogo Amistoso de Futsal, Seleção de Caraguá  VS Seleção Brasileira anos 90  que será realizado
     
       no  dia 20 de Maio  no CENTRO ESPORTIVO UBALDO GONÇALVES    às 16h00  

       Esperamos poder contar com a presença de todos.
     
       Seguem em anexo o convite

        Atenciosamente

        Secretaria Municipal de Esportes e Recreação

Neymar manda recado para filho de Bebeto após acerto com Sporting

Slide 1 de 2: Neymar manda recado para filho de Bebeto após acerto com SportingO Sporting, de Portugal, anunciou a contratação do meia Mattheus Oliveira na noite desta segunda-feira (15). Após a oficialização do acerto, o jogador, que é filho do tetracampeão Bebeto, publicou uma foto com a camisa do novo clube em seu perfil no Instagram e falou sobre o novo desafio.

Mãe de Neymar revela mimos que ganhou dos filhos no domingo (14)


mae-neymar-presentes-instagram
Após fazer uma rara aparição ao lado de Neymar Jr. no Instagram, Nadine Gonçalves, a mãe do craque do Barcelona, compartilhou em seu Instagram os presentes que ganhou dos filhos neste Dia das Mães, comemorado no domingo (14). O jogador de futebol e sua irmã mais nova, Rafaella, estão na Europa atualmente.

STJ mantém processo contra mulher de Cunha na Lava Jato


Eduardo Cunha e sua mulher, a jornalista Cláudia Cruz
Por unanimidade, a Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu hoje (16) rejeitar pedido feito pela defesa da jornalista Cláudia Cruz, mulher do ex-deputado Eduardo Cunha, para anular um dos processos da Operação Lava Jato. 

Advogado de Eike diz que novo bloqueio de bens impede pagamento de fiança

Eike Batista chega à sede da Polícia Federal no Rio de JaneiroO empresário Eike Batista tem até esta quarta-feira (17) à meia-noite para pagar a fiança de R$ 52 milhões e continuar em prisão domiciliar na sua casa no bairro do Jardim Botânico, na zona sul do Rio. O valor foi estipulado pelo juiz da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, Marcelo Bretas, como medida cautelar para o empresário poder cumprir pena fora da cadeia. Mas de acordo com a defesa, Eike não tem como cumprir a exigência. “Todos os bens de Eike Batista estão bloqueados”, revelou o advogado Fernando Martins.

Cabral nomeou secretário para manter esquema de propina, diz MPF

cabral2Ministério Público Federal (MPF) afirmou que o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), nomeou o ex-secretário de Saúde Sérgio Côrtes para que o esquema de propina, revelado na Operação Fatura Exposta, pudesse continuar da Secretaria de Saúde do Estado.

Relator libera para julgamento ação contra chapa Dilma-Temer

Herman Benjamin, ministro do Tribunal Superior EleitoralRelator do processo que apura se a chapa de Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (PMDB) cometeu abuso de poder político e econômico para se reeleger em 2014, o ministro Herman Benjamin, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), liberou nesta segunda-feira, 15, o processo para julgamento.

Ministro diz que seguirá entendimento do STF caso Lula seja condenado

Ministro diz que seguirá entendimentodo STF caso Lula seja condenado: "Não procede a afirmação de que eu tenderia a insurgir-me contra referida diretriz", disse Celso de MelloO ministro Celso de Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal), afirmou em nota seguir o entendimento da Corte sobre prisão após condenação em segunda instância, mesmo que o condenado seja o ex-presidente Lula.

Nesta segunda (15), Paulo Mônica Bergamo informou que o tribunal pode evitar que Lula seja preso de imediato, mesmo após uma eventual condenação pelo juiz Sergio Moro e pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) na Operação Lava Jato.

Léo Pinheiro apresenta a Moro provas no caso tríplex

Léo Pinheiro depõeApós dizer ao juiz federal Sergio Moro que o tríplex 164-A do edifício Solaris, no Guarujá (SP), era do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-presidente da OAS José Adelmário Pinheiro Filho, o Léo Pinheiro, anexou nesta segunda-feira ao processo que apura o pagamento de propina de 3,7 milhões de reais ao petista documentos que confirmariam o conteúdo de seu depoimento. Assim como Lula, Pinheiro também é réu nesta ação penal.

Julgamento que pode cassar Temer é marcado para 6 de junho

Julgamento chapa Dilma-Temerpresidente do Tribunal Superior Eleitoral, Gilmar Mendes, marcou para os dias 6, 7 e 8 de junho o julgamento da ação que pode levar à cassação da chapa Dilma-Temer, que venceu a eleição presidencial de 2014. Segundo informações do TSE, foram reservadas quatro sessões para deliberar sobre o processo movido pelo PSDB — duas ordinárias e duas extraordinárias.

Tribunal derruba decisão de juiz que suspendeu Instituto Lula

Tribunal derruba decisão de juiz que suspendeu Instituto Lula
O desembargador federal Néviton Guedes, do Tribunal Regional Federal da 1.ª Região (TRF-1), decidiu nesta terça-feira (16) revogar a suspensão das atividades do Instituto Lula, localizado em São Paulo.

Prefeitura de Caraguatatuba continua limpeza após vendaval do final de semana

Os bairros mais atingidos pela tempestade de vento ocorrida no domingo (14/05) em Caraguatatuba já estão praticamente recuperados. Hoje, a Prefeitura trabalhava na limpeza de retirada de árvores e galhos nos bairros centrais como Estrela D’Alva, Sumaré, Cidade Jardim, Canta Galo e Martim de Sá.

Você sabia que MUITOS brasileiros têm direito a comprar um carro zero km com até 30% de desconto?

Uma lei escondida pelo governo federal pode te dar direito a comprar carro com desconto e nunca mais pagar IPVA.

Não é novidade que deficientes físicos tem direito a comprar carro com desconto. O que você não sabe, é que talvez a receita federal te considere deficiente e você também tenha direito ao benefício. 
Esse desconto é baseado em uma lei que completa 20 anos e mais da metade dos brasileiros não conhecem.
Todos achamos terrível pagar o preço cobrado nos carros aqui no brasil, ainda mais quando sabemos que grande parte disso é imposto.
Uma saída é lutar pelo direito de isenção fiscal, onde muitos cidadãos podem finalmente se livrar dos impostos cobrados nos carros.
Existe uma lista de doenças extremamente comuns que dão direito a esse maravilhoso benefício, como Hérnia de disco, escoliose, LER, Linfomas, Câncer de Mama... Você mesmo pode ser um dos beneficiados e está gastando dinheiro a toa, podendo nunca mais pagar IPVA.
Existem empresas que oferecem a realização do processo, cobrando valores enormes e reduzindo a vantagem do seu benefício. Em alguns casos chegam a R$6.000,00.
Mas existe uma forma mais barata de conseguir o desconto? SIM! E o melhor, por um valor até 5x menor.
Testamos o Guia da Isenção um passo-a-passo rico em detalhes de como realizar todo o processo sem depender de nenhuma empresa ou despachante.
É um verdadeiro passo-a-passo a prova de falhas capaz de auxiliar na luta por esse direito tão valioso e escondido de você por anos.
Nele nós encontramos dicas essenciais para evitar as armadilhas da burocracia nacional... você sabe que ela é tão difícil quanto viajar numa estrada esburacada

COMO FIZEMOS

Para ter certeza de que realmente funciona, convidamos nosso editor para realizar todo o processo, sem pedir ajuda de ninguém.
  1. CNH Especial – Em cerca de 40 dias ele já estava com a CNH Especial.
  2. Laudos – Com a sequência apresentada no guia, não foi difícil conseguir os laudos.
  3. A escolha do carro – Além de como conseguir as isenções, o guia também trouxe dicas fundamentais na negociação do carro PCD.
Nosso editor escolheu um Corolla Automático, que saiu por menos de 50mil reais... Mais barato que muito carro popular manual.




O que eu posso saber se tenho direito?

São mais de 30 patologias que dão direito ao benefício. Listamos abaixo as mais comuns:
- Artodese
- Escoliose
- Artrite Reumatóide
- Hérnia de Disco
- Parkinson
- Artrose
- Derrame
- Vários tipos de câncer
- Próteses internas e externas
- Bursite
- Tendinite
- LER

Doenças como Síndrome de Down e Autismo também dão direito como Não condutor.