GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 16 de abril de 2017

Secretário de Saúde de Caraguatatuba representa a região em reunião junto à FEHOSP

Nesta terça-feira (11/04), profissionais de Saúde de todo o Estado de São Paulo estiveram em reunião com a Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (FEHOSP) em Guaratinguetá.

O secretário de Saúde de Caraguatatuba, Amauri Toledo, esteve presente ao encontro como diretor do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo (Cosems), como representante do órgão e também representando o Litoral Norte de São Paulo.

“Sempre participei como gestor hospitalar. Mas pela primeira vez fui convidado como secretário de Saúde e diretor do Cosems, além de representante da nossa região”, destaca.

Toledo explica que a pauta teve como foco o fortalecimento da Rede de Atenção Hospitalar, por meio de estudos dos leitos hospitalares de todo Vale para melhor atender a toda região.

“Da mesma forma, buscam aumentar a quantidade de leitos de UTI, que sempre resultam em demandas reprimidas para nós; sendo que o mesmo ocorre com vagas de internação”, destaca.

O encontro ocorre mensalmente para tratar de pautas referentes às regiões do Vale Paraibano, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte.

Informação para a Imprensa: 

Prefeitura e Câmara de Caraguatatuba disputam amistoso de futebol society

As equipes da Prefeitura de Caraguatatuba e da Câmara Municipal promovem um jogo amistoso de futebol society nesta quarta-feira (12), às 19h, na Arena Caiçara, no Jardim Aruan.

O objetivo da partida é integrar servidores, secretários e vereadores dos Poderes Executivo e Legislativo.

O proprietário da Arena Caiçara e vereador, José Eduardo da Silva (Duda Silva), disse que futuramente pretende organizar uma ação social envolvendo os dois times.

Jiu-Jítsu de Caraguatatuba se destaca no Campeonato Sul-Americano em São Paulo

A equipe de Jiu-Jítsu da Secretaria de Esportes de Caraguatatuba conquistou 19 medalhas de ouro, seis de prata e sete de bronze no Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jítsu. A competição foi realizada no sábado e domingo (8 e 9), no Ginásio José Geraldo de Almeida (Complexo Ibirapuera), em São Paulo.

O grupo é treinado pelos professores Ulrico Junior e Anderson França. O torneio reuniu atletas das categorias Pré-mirim, Mirim, Infantil A, Infantil B, Infanto-juvenil A, Infanto-juvenil B, Juvenil, Adulto, Máster (1,2,3,4,5 e 6) e Absoluto (categoria livre).
O Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jítsu foi organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo (CBJJE).

Confira o Resultado do Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jítsu

Feminino
Máster 1 Faixa Branca: Leve – 1ª Rulia Aline
Adulto Faixa Branca: Pesado – 1ª Stephany Areco
Juvenil Faixa Azul: Médio – 1ª Emanuelle Carvalho/
Adulto Faixa Azul: Extra Pesadíssimo – 1ª Aglay Yvone Macedo/
Mirim Faixa Cinza: Médio – 1ª Sybelle Mesquita
Juvenil Faixa Branca: Leve – 1ª Ana Carolina
Masculino
Adulto Faixa Branca: Galo – 1º Pedro Garcia 
Mirim Faixa Branca: Leve – 2º Vagner Damasceno/ 3º Marcos
Máster Faixa Branca: Leve – 1º Ilenildo Nascimento Silva 

Máster Faixa Azul: Pluma - 1º Daniel Brun
Máster Faixa Branca: Pesado – 2º Jackyelon Alencar de Oliveira 
Juvenil Faixa Branca: Pluma – 2º Vinicius Batista 

Adulto Faixa Branca: Leve – 2º Renan Ricardo
Adulto Faixa Branca: Pena – 3º Luís Henrique
Juvenil Faixa Azul: Pluma – 1º Wilson Amorim
Máster Faixa Azul: Meio-Pesado – 1º Júlio Souza Neto

Adulto Faixa Azul: Pena – 3º Daniel Felipe e Jonatas Souza
Adulto Faixa Azul: Pesado – 3º Maurício dos Santos Tomé
Juvenil Faixa Azul: Leve – 2º Adauto Vinícius
Máster 1 Faixa Azul: Médio – 3º Nivaldo dos Santos Inácio 
Infantojuvenil A Faixa Amarela: Pena –  Vinícius Gomes Inácio
Infantojuvenil B Faixa Amarela: Pena – 1º Erick Marcos
Infantojuvenil B Faixa Amarela: Leve – 1º Gabriel Douglas
Infantojuvenil B Faixa Amarela: Super-Pesado – 1º Luiz Gustavo Marques da Cruz
Máster Faixa Roxa: Leve – 1º Ronaldo Reis
Adulto Faixa Roxa: Pesado – 3º Richarlles de Almeida Silva
Máster 2 Faixa Marrom: Leve –1º Jeferson Machado

Adulto Faixa Marrom: Pesado – 1º Denis Damasceno

Absoluto Faixa Marrom: 2º Denis Damasceno
Máster 1 Faixa Preta: Pesado – 1º Anderson França  

PAT de Caraguá divulga novas vagas


Seguem abaixo as vagas de emprego disponibilizadas pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba. Todas estas vagas estão cadastradas no site da Prefeitura no Serviços ao Cidadão.

O interessado deve apresentar os documentos pessoais (RG, CPF, CTPS e PIS) no PAT ou no Poupatempo.

Auxiliar de limpeza, Empregada doméstica, Diarista, Instalador hidráulico, Mecânico de veículos automotores a diesel, Motorista de automóveis (sexo feminino), Nutricionista, Oficial de serviços gerais na manutenção de edificações, Pintor de móveis (laqueador), Professor de inglês e Recepcionista de hotel

As vagas possuem perfis específicos com relação à experiência, escolaridade, entre outros, podendo sofrer variações e não estarem mais disponíveis se atingirem o limite máximo de encaminhamentos, ou ainda, em caso de encerramento pelos empregadores que as disponibilizaram.

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT)  tem como objetivo promover oportunidades de emprego e inserção no mercado de trabalho e não oferece informações sobre vagas por telefone, detalhes sobre as vagas somente pessoalmente no local.

Serviço:

O posto funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A distribuição de senhas de atendimento é feita diariamente até 16h30.

O PAT está localizado na Rua Taubaté, 520, bairro Sumaré. O telefone é (12) 3882-5211.

Câmara realiza solenidade em comemoração ao aniversário da cidade

Será realizada no dia 19 de abril, às 19h30, no Teatro Mário Covas, em Caraguatatuba, a sessão solene para entrega do Título de Gratidão Caiçara.

A honraria é concedida em cumprimento a resolução de número 20/92. A indicação dos homenageados é feita pelos Vereadores, para aqueles, que de alguma forma, prestaram relevantes serviços ao município.

Neste ano, receberão a homenagem:

Juvenil Luiz Ribeiro (Aguinaldo Butiá)

Maria de Fátima Marques de Souza (Aurimar Mansano)

Pedro Rogério de Almeida Veiga (Carlinhos da Farmácia)

Francisco da Silva (Ceará)

Isaias da Costa (Celso Pereira)

Edilson Luiz Evangelista de Almeida (China)

Tenente PM Marco Antonio da Silva (De Paula)

Sivaldo Pereira Rocha (Dennis Guerra)

João Cândido Alves dos Reis (Duda Silva)

Joacir José Peron (Fernando Cuiu)

Nilma da Silva Spranger (Flavio Nishiyama)

Maria das Graças de Oliveira Pacheco (Salete)

José Soares Lemos (Tato Aguilar)

Maria Lúcia Gardelin de Almeida (Vilma)

Elpídio Moreira da Silva (Vandinho)

Deveria ser público e de acesso de todos, o que os homenageados fizeram para serem contemplados com esta homenagem?

TOME CONHECIMENTO DOS ATOS DOS ATOS DOS VEREADORES DE CARAGUATATUBA...

Requerimentos aprovados

REQUERIMENTO Nº 28/17 – Ver João Silva de Paula Ferreira  –Requer do Executivo informações sobre a iluminação de quadras Esportivas na praia Martim de Sá.

REQUERIMENTO Nº 42/17 – Ver Celso Pereira – Requer do Executivo informações sobre a instalação de lombo faixa no bairro Getuba.

REQUERIMENTO Nº 52/17 – Ver Aurimar Mansano  – Requer do Executivo informações sobre implantação de uma unidade da AACD, para reabilitação de deficientes físitos do município.

REQUERIMENTO Nº 53/17 – Ver Aurimar Mansano – Requer do Executivo informações sobre a construção de galerias de água pluvial na Av Afonso Batista dos Santos, Bairro Jd Itauna.

REQUERIMENTO Nº 54/17 – Ver Aurimar Mansano – Requer do Executivo informações sobre a canalização do córrego da Granja, no Morro do Algodão.

REQUERIMENTO Nº 55/17 – Ver Aurimar Mansano – Requer do Executivo informações sobre urbanização e iluminação da Orla do Rio Juqueriquerê, no bairro Morro do Algodão.

REQUERIMENTO Nº 56/17 – Ver João Silva de Paula Ferreira –Requer do Executivo informações sobre a construção de Unidade Básica de Saúde no Bairro Rio do Ouro.

REQUERIMENTO Nº 57/17 – Ver João Silva de Paula Ferreira –Requer do Executivo informações sobre a manutenção dos parques infantis municipais próximos ao Quiosque Guaruça, Praça Diogenes Ribeiro de Lima e em frente ao Colégio Ama.

REQUERIMENTO Nº 58/17 – Ver Aguinaldo Pereira da Silva Santos –Requer do Executivo informações sobre reajuste de diárias pagas aos servidores municipais.

REQUERIMENTO Nº 59/17 – Ver Aguinaldo Pereira da Silva Santos –Requer do Executivo informações sobre uma possível parceria com o Governo do Estado para manutenção de ciclovia.

REQUERIMENTO Nº 60/17 – Ver João Silva de Paula Ferreira –Requer do Executivo informações sobre a possibilidade de construir uma nova ponte no Bairro Rio do Ouro.

REQUERIMENTO Nº 61/17 – Ver José Eduardo da Silva – Requer do Executivo informações sobre a ausência de pediatras na Unidade Básica de Saúde, Porto Novo.

REQUERIMENTO Nº 62/17 – Ver Flávio Rodrigues Nishiyama Filho –Requer do Executivo informações sobre a existência de projetos para implementação de cursos profissionalizantes.

REQUERIMENTO Nº 63/17 – Ver Celso Pereira  – Requer do Executivo informações sobre a instalação de um abrigo para passageiros do transporte público, em frente ao Cemitério Bela Vista.

Isso é legilslar

Parabéns a vereadora (Salete) - Salete Maria de Souza Paes pelo projeto de lei 10/17, que autoriza o Poder Executivo a criar o curso de pré-vestibular gratuito e dá outras providências, foi adiado por tempo indeterminado a pedido da autora.


Indico a nobre vereadora (Salete) - Salete Maria de Souza Paes que seja inserido preparatório para concursos e reforço escolar.

CaraguaPrev e Prefeitura trabalham para apresentar Plano de Amortização

A equipe do Instituto CaraguaPrev , o instituto previdenciário dos servidores municipais de Caraguatatuba iniciou no último mês as discussões sobre a questão atuarial. As tratativas estão sendo feitas diretamente com o prefeito Aguilar Junior.

Desde que a atual Diretoria Executiva assumiu o Instituto, em janeiro de 2009, houve uma considerável transformação na gestão administrativa e um salto na gestão econômico-financeira de 452%.

Segundo o presidente do Caraguaprev, Ezequiel Magalhães, a rentabilidade da carteira de investimentos mantém o instituto equilibrado financeiramente. “A Administração Pública vem implementando ações para manter esse equilíbrio a médio e longo prazo”,  conclui.

De acordo com a Constituição Federal, para a realização de aumento dos benefícios previstos nas legislações municipais aos servidores e suas incorporações e a relação desses benefícios, faz-se necessário elaborar um estudo do impacto financeiro e atuarial no CaraguaPrev.

Porém, em estudos técnicos observou-se elevado acréscimo salarial, sem o devido e prévio estudo do impacto na previdência, acarretando aumento do déficit técnico atuarial, que no começo do ano estava na casa dos 160 milhões.

A Diretoria Executiva do CaraguaPrev e a Prefeitura de Caraguatatuba  tem trabalhado diariamente para apresentar o mais breve possível um Plano de Amortização para sanar o déficit técnico atuarial do Instituto.

Atualmente, o Instituto gerencia 535 aposentadorias e pensões por morte. Vale ressaltar ainda que é o CaraguaPrev o responsável pelo futuro previdenciário de aproximados 3.600 servidores efetivos da Prefeitura, Câmara e Fundacc.

Além de tratar da questão financeira, a Diretoria Executiva já planeja novos projetos, entre eles, o Programa de Preparação para Aposentadoria, o Programa de Pós-Aposentadoria e a Central de Relacionamento do Caraguaprev. Este último está em fase de desenvolvimento, com a oportunidade de atendimento agendado aos segurados e uma Ouvidoria.

Serviço:
Mais informações podem ser obtidas no ‘Portal da Transparência’, no site da instituição: www.caraguaprev.com.brO CaraguaPrev localiza-se à Rua São Benedito, 530 – Centro. Telefone: (12) 3883-3252.

Informação para a Imprensa: 

Prédio do Acessa SP em Caraguatatuba é reformado

O Posto de Atendimento do Acessa São Paulo de Caraguatatuba passou por reforma. A intervenção foi feita pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Planejamento e Tecnologia da Informação, responsável pelos serviços do programa. O local retomou suas atividades normais na última terça-feira (11/04).
O prédio do Acessa SP está com uma nova aparência e foram trocados os pisos, cadeiras e calhas que estavam com infiltrações.

O Acessa São Paulo - Inaugurado em 30 de Junho de 2005, o Acessa SP é um programa de inclusão digital criado pelo Governo Estadual. O posto de Atendimento de Caraguatatuba fica localizado na Praça Dr Diógines Ribeiro de Lima, n°140, Centro. Em 12 anos de funcionamento, foram contabilizados mais de 140 mil acessos à internet.

Informação para a Imprensa: 

Agentes de Trânsito ministram workshop para motoristas da Sabesp

A Secretaria Municipal de Trânsito de Caraguatatuba e a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) promoveram nesta quarta-feira (4) uma palestra sobre Segurança no Trânsito.

Cerca de 40 funcionários participaram do encontro, na Unidade Centro da Sabesp. No dia 31 de maio, o evento foi realizado para os motoristas que trabalham na sede do bairro Porto Novo.

De acordo com o presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Unidade Centro da Sabesp, Huberson Emídio, a constante transmissão de conhecimento é fundamental para garantir a proteção das equipes de rua, durante os deslocamentos. “O risco é diário e o alerta para os cuidados no trânsito precisam ser reforçados sempre”, afirmou.

As palestras foram ministradas pelos agentes da Secretaria de Trânsito de Caraguatatuba, Luciane Aparecida dos Santos e Rubem Delgado Barbosa Júnior, que abordaram o conceito de direção defensiva, cidadania, gentileza e educação, por meio de vídeos, pilares imprescindíveis para um trânsito seguro. Falaram também a forma correta de sinalizar as ruas e avenidas durante o trabalho.

Motorista há 36 anos, Jairo Pinto de Moraes, 54 anos, disse que foi a primeira vez que teve um bate papo com agentes de trânsito. “Gostei da discussão de como executar o serviço com mais segurança nas ruas. O grande problema da vida de hoje é a pressa. Precisamos gerenciar melhor o tempo e dirigir com mais cautela e sermos menos agressivo no trânsito”, avaliou.

Informação para a Imprensa: 

CBH-LN discute calendário e plano de trabalho para o novo biênio

Membros do Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte (CBH-LN) estiveram reunidos hoje (12) para alinhar o Plano de Trabalho da entidade para o biênio 2017/2019. Também foi discutido o calendário de reuniões e análises de projeto e elaborado um cronograma das etapas de elaboração do Plano de Bacias do Litoral Norte 2016/2019.

Durante o encontro, membros das Câmaras Técnicas (CTs) e Grupos de Trabalho (GTs) da gestão passada apresentaram históricos de trabalho e resultados do último biênio, descrevendo as ações e demandas que poderão ter continuidade na nova gestão.  

Também foi decidido na reunião que a eleição dos novos coordenadores das CTs e dos GTs será convocada pela Secretaria Executiva do CBH-LN, cabendo a organização do pleito a cada uma das Câmaras Técnicas, que são: Educação Ambiental (CTEA), Saneamento (CTSAN) e Planejamento e Assuntos Institucionais (CTPAI).

Também integram o Comitê os Grupos de Trabalho de Agroecologia e Sistemas Agroflorestais, Cobrança pelo Uso da Água, Comunidades Isoladas e de Segurança da Água.

Participaram do encontro o prefeito de Ubatuba, Delcio Sato, recentemente eleito presidente do CBH-LN e o secretário de Meio Ambiente de Caraguatatuba, Marcel Giorgeti, que representou o prefeito Aguilar Junior, membro regional no Conselho Estadual de Recursos Hídricos. Também estiveram presentes representantes das prefeituras de Ilhabela e São Sebastião, Cetesb, Sabesp, entre outras.

Informação para a Imprensa:

Defesa Civil de Caraguatatuba continua monitoramento de áreas de riscos

A Defesa Civil de Caraguatatuba permanece em estado de observação em relação aos escorregamentos de terra, inundações e quedas de árvores. Segundo a Defesa Civil o volume de chuva nas últimas 72 horas foi de 5,13 mm.

Não houve o registro de ocorrências entre terça e quarta-feira (11 e 12). Quando o acumulado de chuvas de três dias chega a 100 mm, é decretado o estado de atenção.

Caraguatatuba possui 19 áreas com risco de escorregamentos de terra, além dos bairros Morro do Algodão, Barranco Alto, Perequê-Mirim, Pegorelli, Travessão, Pontal Santamarina, Golfinho, Jetuba, Capricórnio, Jardim Santa Rosa (Morro do Chocolate) e Massaguaçu com pontos de inundação.

As áreas com risco de escorregamentos de terras estão nos bairros: Cocanha, Sertão dos Tourinhos, Portal da Fazendinha, Jardim Santa Rosa, Olaria, Casa Branca, Martin de Sá, Cantagalo, Serraria, Prainha, Sumaré, Jardim Francis, Benfica, Jardim Califórnia, Caputera, Rio do Ouro, Jaraguazinho, Tinga e Cidade Jardim.

Atualmente, 43 pessoas de 13 famílias estão alojadas em um abrigo municipal. As famílias foram removidas das residências em decorrência dos estragos das chuvas de março.

O telefone da Defesa Civil de Caraguatatuba é o (12) 3882-1055. O atendimento é das 7h às 19h. O número de plantão de 24 horas é 199. 

Informação para a Imprensa: