GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Secretaria de Habitação de Caraguatatuba é transferida para o Indaiá

A Secretaria Municipal de Habitação informa que não haverá expediente no setor nos dias 5 e 6 de abril (quarta-feira e quinta-feira), em função da mudança para novo endereço no Indaiá, em Caraguatatuba.   A secretaria funcionava nas instalações da antiga Secretaria de Trânsito, Segurança e Defesa Civil, na Av. Arthur Costa Filho, no Centro.

O atendimento ao público retorna na próxima sexta-feira (7/04), das 8h30 às 16h30, na Av. Minas Gerais, 1.290 – Indaiá, esquina com a Av. Mato Grosso (via da Catedral do Divino Espírito Santo, no sentido praia). Os telefones são (12) 3885-1600/(12) 99663-5688. 

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Jornalista

Profissionais da área de saúde participam de capacitação sobre imunização

Auxiliares de enfermagem e enfermeiros das equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF) participaram de capacitação de imunização. 

O objetivo atualizar conhecimentos sobre a temática junto a profissionais de saúde que atuam na área de Saúde da Família, mediante mudanças ocorridas no calendário de vacinação.

A capacitação foi coordenada e organizada pela enfermeira Alexandra Nascimento do núcleo de educação permanente e ministrada pela enfermeira Danielle Rodrigues do Setor de Vigilância Epidemiologia (VE), ambas da Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo a Secretaria, a vacinação caracteriza-se por uma ação simples e de grande eficácia na prevenção de doenças, sendo uma das principais ações de promoção à saúde.

A enfermeira Alexandra Nascimento falou sobre os benefícios dessa capacitação.  “Haverá a melhoria na qualidade do serviço e flexibilidade nos horários de funcionamento das salas de vacinas, que ficarão abertas em todo o período de funcionamento das UBS”, ressalta.

A parte prática ocorrerá nas unidades de saúde conforme cronograma abaixo:

Unidade
Dia 
Horário
Porto Novo
12/04
8h às 11h
Morro do Algodão
10 e 11/04
8h às 11h
Tinga
17 e 18/04
8h às 11h
Jaraguazinho
24/04
8h às 11h
Centro
25/04
8h às 11h
Casa Branca /Olaria
08/05
8h às 11h
Jetuba
09/05
8h às 11h
Massaguaçu
15/05
8h às 11h


Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Carolina Cordeiro (carolinascordeiro@gmail.com)
Jornalista

Procon de Caraguatatuba atende em novo endereço na próxima semana

O Procon (Proteção e  Defesa do Consumidor) de Caraguatatuba inicia as atividades na Secretaria de Governo na próxima quarta-feira (12), no Centro. O atendimento ao público é das 9h às 16h30.  O imóvel está localizado na Avenida Frei Pacífico Wagner, 908.

O setor funciona até esta quinta-feira (6), no prédio da Av. Engenheiro João Fonseca, 410, no mesmo bairro. Em função da mudança, não haverá expediente no órgão na sexta (7), segunda (10) e na terça-feira (11).

As audiências agendadas para os dias 10 e 11 de abril ocorrerão no novo endereço.

Serviço
Procon de Caraguatatuba
Horário: 9h às 16h30
Endereço: Avenida Frei Pacífico Wagner, 908 – Centro
Telefone: (12) 3897-8282

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Jornalista

Marcos Yamada promove Clínica de Tênis de Mesa em Caraguatatuba neste domingo (9)

O ex-atleta profissional, Marco Yamada, ministra a 1ª Clínica Butterfly de Tênis de Mesa do Litoral Norte, neste domingo (9/4), a partir das 8h30, no Ginásio do Barranco Alto, em Caraguatatuba.

Os mesa tenistas da região e amantes da modalidade podem se inscrever gratuitamente no dia e local. Até o momento, cerca de 40 pessoas confirmaram presença na oficina. Yamada difunde voluntariamente o esporte por meio de palestras e cursos nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, além do exterior. 

Na clínica, Yamada aborda tópicos relacionados à origem do esporte; evolução das manobras e dos materiais; treinamentos e referências sobre empunhadura da raquete e estilos de jogo, como clássico, caneteiro, atacante, defensivo; além de destacar os golpes fundamentais como o Forehand (batida de direita).

As inscrições e informações também podem ser feitas e obtidas pelo WhatsApp (12) 99643-0654. O Ginásio do Barranco Alto fica na Rua José Domingos Cardoso, 248 – Barranco Alto. O telefone da Secretaria de Esporte e Recreação é o (12) 3885-2200.  

A 1ª Clínica de Tênis de Mesa do Litoral Norte conta com apoio da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes, Butterfly of Latin America, Academia Lokal Fitness, Movimax - Studio Personal, Quiosque Acalanto dos Ventos e Felipe Germano Marketing Online.

Marcos Yamada
Como atleta, Marcos Yamada conquistou títulos heptacampeão paulista (equipes, duplas e individual) e bicampeão brasileiro Intercolonial (torneio da colônia japonesa), além de resultados como o vice-campeão Latino Americano Nikkei, vice-campeão Brasileiro Universitário (Individual).


Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Jornalista

Associação de Pescadores e Maricultores da Cocanha reinicia a venda de mariscos

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca informa que a Associação de Pescadores e Maricultores da Praia da Cocanha (Mapec) reiniciou a comercialização de mariscos (mexilhões) produzidos na área de cultivo.
A liberação do consumo e comércio de mexilhões ocorreu em dezembro de 2016, após as análises laboratoriais apresentarem conformidade, nos municípios do Litoral Norte.
A comercialização é feita no Box de Comercialização de Pescados da Praia da Cocanha, localizado na Av. João Gonçalves Santana, 105, na Praia da Cocanha, região Norte.
O local conta com alvará sanitário e licença de funcionamento regularmente emitidos, garantindo desta forma a qualidade dos produtos.
Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Marcia de Paula (clamorena@hotmail.com)
Jornalista

CEI do Ipiranga oferece banho de ofurô para bebês

Transformar a escola em um ambiente acolhedor e confortável, bem próximo ao de casa é essencial no processo de adaptação dos bebês na escola.

Nesse sentido, a professora Maria de Fátima Nogueira da Rocha inseriu, este ano, a prática do banho de ofurô, no CEI Messias Mendes de Souza, bairro Ipiranga.

Baldes de plásticos específicos foram adaptados em um deck (plataforma de madeira) e periodicamente os pais são convidados a dar banho nos seus bebês, agora de uma forma diferente.

“O uso do ofurô deixa o bebê aconchegado, envolto em água morna, como se estivesse no útero materno. Ainda colocamos pétalas de rosas brancas, camomila e erva doce na água e isso o acalma. A presença dos pais na escola também permite uma aproximação maior com a equipe gestora (diretora, vice-diretora e coordenadora pedagógica) e professores. Esse trabalho conjunto é benéfico para todos”, avaliou Fátima.

O casal Thainã e Fábio Cazuo adorou a ideia do Projeto Xuá Xuá. O pai que já tem um filho de oito anos disse que o período da infância passa muito rápido e em todas as oportunidades quer estar com a caçula Maria Luíza, de seis meses. “A presença em todas as fases e ambientes do filho reforça o valor da família e isso é fundamental”, disse.

“Nós nos sentimos parte da escola. Aqui, a Maria Luíza come bem, está sempre limpinha e bem cuidada. A professora Fátima e as ADI’s nos deixam tranquilos, durante o período que a nossa filha está aqui”, contou a mãe.

Giselda Prates Gomes, 41 anos, experimentou pela primeira vez dar banho de ofurô na filha Maya, de 6 meses. “Desde que minha filha está na creche ela já evoluiu bastante. A Maya é bem ativa e ofurô a acalma. Eu e meu marido Fábio fazemos questão de participar e apoiar sempre projetos como esse”, afirmou.

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Claudia Moyses (claudiagrega@gmail.com)
Jornalista

Artistas locais abrirão shows do Aniversário da Cidade

A Prefeitura de Caraguatatuba continua sua política de valorização de artistas locais e confirmou bandas da cidade para abrir a programação de aniversário de 160 anos de emancipação político-administrativa do município. A programação é realizada pela Secretaria de Turismo.

As apresentações de 12 artistas serão realizadas na Praça da Cultura, a partir do dia 19 de abril, seguindo até o feriado do dia 1º de maio (Dia do Trabalhador). Confira a programação completa:

Dia 19/04 (quarta-feira)
21h: Gigi Marques/Zirinho da Bahia
22h: Amado Batista

Dia 20/04 (quinta-feira)
21h: Banda D2 e João Marcos/Sabrina Cella/Irlan Fidélis
22h: Naiara Azevedo

Dia 21/04 (sexta-feira)
21h: Douglas Ramos
22h: Marcos & Belutti, às 22h

Dia 22/04 (sábado)
21h: Banda Cintra
22h: Biquini Cavadão

Dia 23/04 (domingo)
19h: Gaijin Sentai/Guilherme Martinez
22h: Larissa Manoela

Dia 27/04 (quinta-feira)
21h: Banda Saquaritá e Banda Revolusom

28/04 (sexta-feira)
21h: Pagoderia (músicos de pagode de Caraguá)

Dia 29 (sábado)
22h: Fernandinho

30/04 (domingo)
21h: Plugados no Céu
22h: Tony Allysson, às 22h.

01/05 (segunda-feira)
19h: Gustavo Mioto
21h: Latino


Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Claudia Ottini (clauttini@hotmail.com)
Jornalista

Apae de Itaquaquecetuba visita Programa Praia Acessível em Caraguatatuba

O Programa Praia Acessível, que acontece em Caraguatatuba todas as sextas, sábados e domingos, das 8h30 às 16h30, na Praia do Centro, recebeu na sexta-feira (31/03) visitantes da Apae de Itaquaquecetuba.

Esta foi a primeira vez que a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Itaquaquecetuba participou do Programa Praia Acessível, informou Luis Eduardo Amador Bueno, coordenador do Programa em Caraguatatuba. “Vinte e nove alunos e seis monitores da Apae de Itaquaquecetuba prestigiaram o evento, das 9h até às 16h30”, complementou Bueno.

A Apae de Caraguatatuba também marcou presença no evento, levando dezoito alunos e seis monitores. “Na hora do almoço, às 12h30, a Apae de Caraguatatuba ofereceu um almoço, em suas dependências, aos visitantes. “Às 14h todos retornaram ao Praia Acessível e ficaram até às 16h30, horário de término das atividades do Programa”, concluiu Bueno.

Após este dia de muita alegria e diversão na Praia do Centro, a excursão da Apae de Itaquaquecetuba retornou a sua cidade.

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Jornalista

Operação Praia Limpa prepara a orla para os feriados

Toda a orla de Caraguatatuba está recebendo atenção especial da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), desde a Tabatinga, na região Norte, até as praias da região Sul como as do Porto Novo e das Palmeiras. 

Hoje (06), na região central, uma niveladora patrol está fazendo a limpeza da praia do Indaiá, ao lado do rio Santo Antonio. Na praia da cidade, máquinas saneadoras retiram detritos da areia desde a região do Camaroeiro até o Indaiá. A operação Praia Limpa será feita até a próxima semana, até que todas estejam prontas para os feriados do mês de abril.

A limpeza da praia da Tabatinga prossegue durante esta semana, assim como a roçada e varrição da avenida Maria Carlota, na Massaguaçu. Outras diversas ruas do bairro, fora da orla, já receberam serviços de limpeza geral.  Hoje, equipes se concentram nas ruas Mário Hermes Trigo de Loureiro e A2.

Limpeza no centro da cidade

No bairro Estrela D’Alva, uma capinadeira mecânica, conhecida como BobBod, faz o trabalho de roçada na rua Pedro Lippi. No mesmo local, trabalhadores da Sesep utilizam um caminhão pipa para limpeza de lama, ainda remanescente das fortes chuvas do dia 15 de março.
Os serviços de roçada mecânica também serão levados para as ruas Tertuliano Fogaça, Antonio Nardi, avenida Prestes Maia entre outras vias adjacentes. A avenida Prestes Maia e a rua Oswaldo Cruz já estão limpas.  

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Marcia de Paula (clamorena@hotmail.com)
Jornalista

Caraguatatuba é sede da abertura do Arena Cross 2017

O município de Caraguatatuba receberá a abertura da 19ª temporada do Arena Cross, maior campeonato do MotoCross nacional, no dia 29 de abril. Os portões serão abertos ao público a partir das 16h30 e o cerimonial iniciará às 19h.
A etapa acontece em pista que será montada no bairro Centro. O evento terá transmissão do canal por assinatura SporTV.

O Arena Cross recebeu um novo formato para este ano, apresentando a categoria PRO, com motos de dois tempos (250cc) e motos de quatro tempos (400cc), para pilotos de 16 a 45 anos. A categoria conta com cerca de 30 participantes, entre eles estarão pilotos do Brasil, Equador, Inglaterra e Letônia.
Além disso, também será realizada a categoria de 50cc, para crianças de 5 a 9 anos, desafios 1 contra 1 e um show de manobras Freestyle.

O diretor de marketing da Romagnolli Promoções e Eventos, Leandro Romagnolli falou um pouco sobre este novo formato do Arena Cross. "Fizemos uma adaptação no novo formato do Arena que já estava definido e muito bem planejado, para seguirmos dando espaço aos jovens talentos do motocross. Nosso evento já fez muito por esse esporte e vai seguir fazendo história no país” afirmou.

Romagnolli falou também sobre a programação do Arena Cross. “Fechamos nossa programação com duas baterias da categoria PRO, uma bateria da 50cc, o desafio 1x1 e o show de Freestyle. Tenho certeza que faremos um evento incrível para quem estiver nas arquibancadas ou acompanhando de casa", declarou.

Para o público que quiser acompanhar este espetáculo esportivo, o ingresso poderá ser trocado por dois quilos de arroz ou feijão, que serão repassados para o Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba. Os postos para efetuar as trocas serão definidos na próxima semana e em breve serão divulgados.

O Arena Cross está em sua 19ª edição e é conhecido por ser uma das competições mais tradicionais do país. O evento é realizado pelaRomagnolli Promoções e Eventos e contará com a parceria da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo.

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Jornalista

Prefeitura convoca 39 servidores concursados na área da Saúde

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, já convocou 15 novos profissionais concursados que já estão trabalhando pela Saúde do município. E a partir do dia 10 de abril, o município contará com 39 servidores efetivos a mais a serviço da população. 

Um novo pediatra concursado começou a atender nesta quinta-feira (06/04) aos munícipes de Caraguatatuba no Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (CEM/CEO) nesta quinta-feira (06/04).

Além do novo pediatra, um neurologista, um ortopedista e um endocrinologista também tomam posse como profissionais concursados na Secretaria de Saúde de Caraguatatuba. 

Ainda por meio de concurso público, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) também já recebeu dois agentes e outros oito serão convocados a partir do dia 10 de abril, além de dois oficiais de controle animal. 

Nove motoristas efetivos já estão trabalhando pela Secretaria de Saúde. Ao todo, a pasta contará com 10 novos motoristas efetivos. 

Fluxograma de atendimento

Para passar com especialistas da rede municipal de Saúde de Caraguatatuba, o paciente precisa, primeiramente, passar por consulta com clínico geral em sua Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência. O médico da unidade é quem avaliará a necessidade de encaminhamento às demais especialidades. 

A Secretaria de Saúde informa que não realiza agendamento diretamente para nenhuma especialidade oferecida pelo município. Todos as consultas marcadas com especialistas devem ser solicitadas diretamente nas Unidades Básicas de Saúde.  

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Talita Fernanda (tali.fernandasl2@gmail.com)
Jornalista