GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 18 de março de 2017

O que falar?

Simplesmente apaixonada por esta família. 
Ao contrário do prefeito de São Sebastião, Aguilar Júnior já se colocou à disposição da cidade irmã, apesar do momento crítico e doloroso pelo qual Caraguatatuba está passando. 

A primeira dama Samara Aguilar é puro amor, humildade, humanidade. Trabalhando praticamente sem descanso, sem vaidades, com dedicação total. 

Lindos! Família linda....

By, Damares Oliveira

PAT de Caraguá divulga novas vagas

Seguem abaixo as vagas de emprego disponibilizadas pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba. Todas estas vagas estão cadastradas no site da Prefeitura no Serviços ao Cidadão.

O interessado deve apresentar os documentos pessoais (RG, CPF, CTPS e PIS) no PAT ou no Poupatempo.

Auxiliar de lavanderia, Farmacêutico, Instalador hidráulico, Mecânico de manutenção de caminhão a diesel, Mecânico de refrigeração doméstica, Nutricionista, Operador de empilhadeira, Pintor de automóveis, Professor de ensino fundamental (com pós-graduação em deficiência intelectual), Professor de inglês, Recepcionista de hotel e Reparador de aparelhos eletrodomésticos.

As vagas possuem perfis específicos com relação à experiência, escolaridade, entre outros, podendo sofrer variações e não estarem mais disponíveis se atingirem o limite máximo de encaminhamentos, ou ainda, em caso de encerramento pelos empregadores que as disponibilizaram.

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT)  tem como objetivo promover oportunidades de emprego e inserção no mercado de trabalho e não oferece informações sobre vagas por telefone, detalhes sobre as vagas somente pessoalmente no local.

Serviço:

O posto funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A distribuição de senhas de atendimento é feita diariamente até 16h30.

O PAT está localizado na Rua Taubaté, 520, bairro Sumaré. O telefone é (12) 3882-5211.

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650

Novos servidores da Administração e Educação integram-se a Prefeitura de Caraguatatuba

A integração dos servidores aprovados no concurso público em 2016, lotados para trabalharem nas secretarias de Administração e Educação, aconteceu na manhã da sexta-feira (17/03), na Videoteca Lúcio Braun, no Polo Cultural Profª Adaly Coelho Passos.

Para dar as ‘boas vindas’ aos novos funcionários compareceram: o prefeito Aguilar Junior, o presidente da Câmara caraguatatubense Renato Leite Carrijo Aguilar, o presidente da CaraguaPrev, Ezequiel Guimarães de Almeida, e os secretários da Administração, Ricardo Suñer Romera Neto, de Educação, Ricardo de Lima Ribeiro.

“Parabéns a todos, afinal vocês prestaram concurso, passaram e estão começando uma nova etapa em suas vidas. Desejo-lhes boa sorte e que construam uma carreira sólida na Prefeitura de Caraguatatuba, assim como tantos que aqui começaram e cresceram profissionalmente”, disse o prefeito Aguilar Junior.

De acordo com informações do Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura local, até a presente data, 41 servidores tomaram posse. “Entretanto, há servidores dentro do prazo de convocação”, explica Gláucia de Faria, diretora de Recursos Humanos.

Os aprovados são convocados conforme necessidade da administração municipal. O concurso tem prazo de validade de dois anos, podendo ser prorrogado por decisão da Prefeitura de Caraguatatuba. 

Serviço:
As convocações podem ser acompanhadas na seção dos editais do Jornal Diário do Litoral Norte ou pelo site www.caraguatatuba.sp.gov.br/.

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Claudia Ottini (clautinni@hotmail.com)
Jornalista

Cem servidores municipais de Caraguatatuba encerram curso de Capacitação em Gestão Documental

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Administração, promoveu o curso de Capacitação em Gestão Documental em entre os dias 6 de fevereiro e 14 de março para 100 funcionários públicos de diversas secretarias, divididos em seis turmas.

O objetivo do curso foi habilitar o servidor sobre a gestão documental pública para apoiar nos procedimento, operações técnicas ou rotinas que garantam o controle dos documentos em qualquer idade, da produção a destinação final, eliminação ou guarda permanente do material.

A capacitação abordou temas relacionados às operações técnicas de atividades de produção, tramitação, uso, arquivamento e avaliação nas fases corrente e intermediária, visando a eliminação ou recolhimento para o arquivo histórico/permanente de documentos.

Os servidores também conheceram os trabalhos desenvolvidos nos arquivos públicos municipais que resultaram na implantação do Sistema Municipal de Arquivos, entre esses, a criação da Tabela de Temporalidade Documental e o Plano de Classificação Documental da Administração Pública do Poder Executivo.

A capacitação foi coordenada e organizada pela Divisão de Arquivo Público Municipal, por meio do Arquivo Administrativo “José Lúcio de Alcântara”, e contou com o apoio da Divisão de Serviços Auxiliares e Escola de Governo, setores vinculados à Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba.

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Jornalista

Equipes da Sesep retiram mais de 40 toneladas de lama no Ipiranga e Sumaré

Duas das frentes de trabalho da Secretaria de Serviços Públicos estiveram durante a manhã de sexta (17) nos bairros Ipiranga e Sumaré, bairros bastante afetados pela chuva de quarta (15), em Caraguatatuba.

Os encarregados Alexandre Aparecido de Oliveira e Roberto Fernandes, comandaram as equipes de pessoas contratadas por meio do Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (Pead) na limpeza desses bairros.

A ação começou as 6h30, em toda extensão da Avenida Brasil e Rua Benedito Zacarias Arouca e no Camaroeiro, e recolheu mais de 40 toneladas de lama, restos de árvores, plantas, pedras e materiais descartados pelos moradores dos bairros.

Muitas mulheres integram os grupos que estão realizando o serviço pesados nas ruas e avenidas como Sebastiana Vieira, Márcia Maria Ferreira, Luciana Oliveira, Fernanda Cristina de Araújo, entre várias outras.

“Estamos trabalhando muito, com muito esforço e empenho. Apesar de não ser fácil, nos todas nos sentimos com o dever cumprido com os moradores da cidade”, afirmou Márcia.

Morador da Rua Benedito Zacarias Arouca, há 35 anos, Antenor da Silva Poça, disse que nunca viu algo parecido nesses anos. “A rua virou um rio. Muita gente teve suas casas invadidas pela água e lama e perderam alguns móveis. Na minha casa demos sorte porque ela fica a 80 cm acima do nível da rua e nada aconteceu. Essa limpeza, hoje, aqui, pelos funcionários da prefeitura foi providencial”, ressaltou.

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Claudia Moyses (claudiagrega@gmail.com)
Jornalista

Para o fim de semana, Sesep coloca equipes de prontidão

Funcionários da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) continuam trabalhando no atendimento às vítimas das fortes chuvas ocorridas na madrugada do dia 15 de março.

Durante o fim de semana também já estão destacadas equipes que estarão nos bairros, prosseguindo com a retirada da lama, a lavagem das ruas e a retirada de entulhos.

Outra iniciativa tomada pela Sesep é a de montar equipes que ficarão de prontidão durante o fim de semana, tendo em vista que há previsão de chuvas durante o sábado e o domingo, de acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/INPE).

Hoje, os bairros que tiveram atendimento prioritário foram Cantagalo, onde um condomínio horizontal, com 15 residências foi fortemente atingido pelo solapamento do morro Santo Antonio, e o bairro do Tinga, que foi alagado com o transbordamento do rio da Paca.

Outros bairros atingidos e que contam com socorro da Sesep são: Gaivotas, Rio do Ouro, Califórnia, Sumaré, Estrela D’Alva, Casa Branca e Jetuba. 

Para reforçar e agilizar os trabalhos, a Secretaria está trabalhando com maquinário contratado em caráter de emergência. Entre as máquinas que já estão nas ruas prestando serviços estão sete caminhões pipa, três retroescavadeiras, cinco caminhões trucados, um munck, uma hidrojet (que faz a desobstrução de tubulações), um trator de esteira D4 entre outras. Além disso, a Sesep também conta com sua própria frota.

Obras emergenciais
Em alguns bairros, obras emergenciais foram iniciadas para ajudar no escoamento da água de córregos e rios, além de construção de pontes e vielas para a circulação de pedestres, ciclistas e motoristas.

No bairro do Jetuba, foram feitas valas para escoamento de água ao lado do Conjunto Habitacional, além de uma ponte que tem recebido obras emergências.

No Cantagalo, ao lado do Condomínio Residencial do Bosque, maquinários retiraram a lama que poderia descer em direção às residências. No Rio do Ouro, trabalhos estão sendo concentrado numa ponte que liga as principais vias do bairro.

As ações estão sendo monitoradas pelos secretários de Obras, Leandro Borella, e de Meio Ambiente, Marcel Giogeti.

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Marcia de Paula (clamorena@hotmail.com)
Jornalista

Caraguatatuba continua com previsão de chuvas no final de semana

De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/INPE), em Caraguatatuba, o sábado (18/03) será com muitas nuvens e chuvas periódicas.

A temperatura mínima será de 22ºC e a máxima de 26ºC.  No domingo (19/03), o dia ficará fechado com períodos de chuva forte. A temperatura varia entre 21ºC e 25ºC. 

O tempo deve começar a melhorar na segunda-feira (20), quando a probabilidade de chuva cai para 33%. O dia segue com muitas nuvens, curtos períodos de sol e chuvas isoladas.   

Na terça-feira (21), a chances de chuva diminuem para 5%. A terça permanecerá parcialmente nublada, com sol entre as nuvens. 

O mar subirá um pouco em Caraguatatuba, segundo a tábua de marés da Diretoria de Hidrografia e Navegação (DHN) da Marinha do Brasil.

No sábado (18/03), a maré deve atingir 1 m às 4h23 e às 17h21. A partir do domingo (19/03), o mar subirá 0,90 m às 4h51 e às 18h11 do volume normal. Durante segunda-feira (20), a maré mais alta registrada será 0,80 m às 5h08 e às 20h51. Na terça-feira (21), o mar permanece com 0,70 m entre 3h17 e 10h45, quando as águas se elevam a 0,80 m.  

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Jornalista

Caraguatatuba continua em situação de emergência devido às chuvas

A Defesa Civil de Caraguatatuba continua em estado de alerta em relação aos escorregamentos de terra, inundações e quedas de árvores, conforme determina o Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC).

Durante toda a sexta-feira (17), equipes da Defesa Civil vistoriaram diversas áreas de risco da cidade para identificação dos imóveis com problemas.

O volume de chuva registrado nas últimas 72 horas foi de 160.85 milímetros. O prefeito Aguilar Júnior decretou situação de emergência em função dos estragos provocados pelas das chuvas da madrugada de quarta-feira (15).

Cerca de 40 casas foram vistoriadas pela Defesa Civil, sendo 20 identificadas com risco iminente de deslizamento, e a orientação dada foi para remoção imediata. As equipes, compostas por servidores públicos técnicos, orientaram os moradores casa a casa. As 13 famílias foram removidas para a casa de amigos e parentes.

Um senhor se recusou a deixar o imóvel. Em função disso o morador será notificado com base no Decreto nº662/2017 (situação de emergência) e em caso de recusa o cidadão será removido compulsoriamente. 

Oficialmente, 15 famílias (cerca de 60 pessoas) do condomínio Residencial do Bosque, interditado no Cantagalo, já tiveram de sair do local e foram para casa de parentes e abrigos. Além disso, mais cinco famílias (21 pessoas) continuam no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug).

O Morro Santo Antônio também continua interditado, principalmente próximo a rampa de paraglider. Há risco de deslizamento de terra em vários pontos.

Instituto Geológico – Acompanhado de um geólogo e uma geógrafa do Instituto Geológico (IG) e de representantes da Defesa Civil do Estado de São Paulo, o vice-prefeito, secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Campos Júnior, percorreu na última quinta-feira (16), os bairros mais atingidos pelas chuvas para vistorias as áreas de risco em toda a encosta do Morro Santo Antonio. 

PPDC – O Plano Preventivo da Defesa Civil (PPDC) continua até o dia 31 de março. O Plano inclui monitoramento de dados pluviométricos, previsão meteorológica, vistorias em encostas, bem como pela mitigação de riscos através da remoção das pessoas residentes ou instaladas nessas áreas e abrigo das famílias que se encontrem ameaçadas, além de especial atenção às áreas onde ocorrem alagamentos e inundações, devido a ressacas e maré alta.

Caraguatatuba possui 19 setores com 54 áreas com risco de escorregamentos terra, além dos bairros Morro do Algodão, Barranco Alto, Perequê-Mirim, Pegorelli, Travessão, Pontal Santamarina, Golfinho, Jetuba, Capricórnio, Jardim Santa Rosa (Morro do Chocolate) e Massaguaçu com pontos de inundação. 

As áreas com risco de escorregamentos de terras estão nos bairros: Cocanha, Sertão dos Tourinhos, Portal da Fazendinha, Jardim Santa Rosa, Olaria, Casa Branca, Martin de Sá, Canta Galo, Serraria, Prainha, Sumaré, Jardim Francis, Benfica, Jardim Califórnia, Caputera, Rio do Ouro, Jaraguazinho, Tinga e Cidade Jardim. 

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Jornalista

Fundo de Solidariedade reforça pedido de doações às vítimas da chuva

A população de Caraguatatuba prejudicada pela chuva, que caiu última na quarta (15), ainda necessita de doações.

De acordo com levantamento da equipe do Fundo de Solidariedade de Caraguatatuba, os itens primordiais neste momento são alimentos não perecíveis (arroz, feijão, macarrão, fubá, etc.); leite em caixinha; produtos de higiene pessoal como sabonetes, pastas de dente, desodorantes, escovas de dente; roupas de cama (lençóis, fronhas, cobertas e travesseiros); materiais de limpeza como detergente, água sanitária, rodo e vassoura. Além disso, colchões, roupas e sapatos.

Neste sábado (18), a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso estará aberta para receber as contribuições. Também durante o sábado, o programa Esporte Show, apresentado pelo radialista Ricardo Mazzei, estará das 12h às 18 horas, no supermercado Silva Indaiá recolhendo doações por parte da população.

Durante a semana, os materiais podem ser levados em qualquer uma das Secretarias Municipais, Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Igrejas Católica, Batista e Adventista, na empresa Bracar, no Caraguá Praia Shopping e Serramar Shopping.

Rede Solidária – A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Caraguatatuba ressalta que desde o ocorrido, vários segmentos da sociedade estão se mobilizando como igrejas, estudantes, motoboys, motoclubes, escoteiros, comércio, entre outros, em prol das pessoas que perderam seus bens materiais.

A Prefeitura de Ilhabela encaminhou materiais de limpeza, água, mantimentos, roupas e vários itens. Já a Prefeitura de Ubatuba encaminhará um caminhão com doações na próxima segunda-feira (20/03).

Jovens da Catedral Divino Espírito Santo, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e da Juventude Socialista ajudavam na triagem dos materiais. Moradores de diversas regiões também colaboraram com doações e ajuda na distribuição.

Nessa sexta (17), vários secretários municipais percorreram os bairros mais atingidos: Tinga, Caputera, Benfica, Jaraguazinho, Rio do Ouro, Olaria, Casabranca, Jetuba, Cidade Jardim e Cantagalo.

O secretário de Educação, Ricardo Ribeiro, que está à frente do Comitê de Gerenciamento de Crise, disse que todos os servidores municipais estão mobilizados no atendimento à população de forma ágil e articulada.

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Claudia Moyses (claudiagrega@gmail.com)
Jornalista

Revoltado, ex de Emilly desmente história: "Ela quer ser coitadinha"


Revoltado, ex de Emilly desmente história: "Ela quer ser coitadinha"No meio do furacão da sétima edição do Big Brother Brasil, sobrou para Kayke Almeida, ex-namorado de Emilly. O rapaz não gostou nada de ouvir sua história com a sister exposta para todo o Brasil e desabafou em seu Instagram. O rapaz deu sua versão dos fatos e desmentiu a versão de Emilly, que dizia ter sido abandonada pelo rapaz quando a mãe dela sofria com o câncer.
"Só quero deixar muito claro e esclarecer uma notícia mentirosa que saiu sobre minha pessoa e, devido a isso, venho recebendo críticas de pessoas mal-informadas. Nunca abandonei ninguém e muito menos deixei de dar apoio. Essa pessoa que fez essa falsa declaração passou o Natal em minha casa, com a minha família, enquanto a mãe já estava internada em estado grave. Fomos, eu e meus pais, que compramos uma passagem aérea para essa mesma pessoa para Porto Alegre no dia 25/12/2016. Inclusive foi preciso conversar com ela para convencê-la a ir ficar com a mãe, pois ela insistia em dizer que queria ficar em São Paulo. Naquele momento combinamos que ela iria ficar próxima da família e dar o suporte necessário. Depois, eu fui para lá dar apoio a ela e sua família", relatou o rapaz.
z.
Ex de Emilly, do 'BBB17', critica gaúcha e dispara: 'Passa imagem de coitadinha'
"Terminamos nosso envolvimento na véspera de ela entrar no programa devido a outros problemas. Jamais abandonaria alguém por motivo de doença de quem quer que fosse. Se essa pessoa quer passar uma imagem de coitadinha, que não me envolva no meio e nem distorça os fatos", desabafou o jovem na rede social.
Segundo informa o EGO, Kayke também disse que ele namorou a sister por três meses e não seis, como ela declarou.

Esposa revela que pai de Rômulo, do BBB 17, foi assassinado

Rômulo era criança quando pai foi mortoBastante discreto no "BBB 17", Rômulo viveu uma verdadeira tragédia em sua vida pessoal. O pai do diplomata, José Neves, foi assassinado por um empregado.

"O pai dele era caminhoneiro e conseguiu comprar outros veículos para trabalhar, fazer fretes. Ele tinha um empregado e descobriu que esse cara o roubava. Aí foi tirar satisfação. O rapaz confessou e pediu para completar o dia de trabalho para poder pagar o que tinha roubado. Seu José deixou, e eles foram dormir em um alojamento, já que estavam na estrada. Durante a madrugada, o cara deu vários golpes na cabeça dele com um objeto que eu não lembro qual. Ele morreu na hora", revelou Ana Milhomem, esposa do brother.
Questionada a respeito do motivo de o companheiro não falar do assunto dentro do confinamento, a mulher do participante alfinetou: "Não é que ele não goste de ficar lembrando, só não fica se vitimizando, como Ilmar [cujo pai cometeu suicídio] e Emilly [que foi vítima de um câncer de pulmão]. Temos orgulho dele por isso. Meu marido não usa esse caso para se promover. Ele nunca faria isso. Se perceber que cabe tocar no assunto, até comentaria. Mas não vai falar por falar".
E completou: "O pai do Rômulo era jovem quando morreu. Tinha mais ou menos a idade que o filho tem hoje, 39 anos. Não me recordo com exatidão. Estamos juntos há 10 anos e muitos assuntos pessoais dele foram revelados para mim ao longo do tempo. Fico chateada quando as pessoas acham que ele está sendo personagem lá dentro. Ele até já se abriu bastante. Rômulo é brincalhão e amigo, mas reservado".

Meme da 'Nazaré confusa' é usado para divulgar 'Senhora do Destino'

Meme da 'Nazaré confusa' é usado para divulgar 'Senhora do Destino'
Um dos maiores memes da internet, a "Nazaré confusa" foi usada pela Rede Globo nesta quinta-feira (9) para divulgar a volta da novela "Senhora do Destino" à grade da emissora.

Em uma das cenas do folhetim, a vilã Nazaré Tedesco, vivida por Renata Sorrah, faz várias caras de confusão. A imagem foi abraçada pelos internautas, que usam a imagem da atriz para fazer brincadeiras nas redes sociais.
A Globo também usou a cena para tirar sarro. No vídeo publicado pela emissora, Nazaré aparece confusa porque não tem certeza de quando será a estreia de "Senhora do Destino".No fim do vídeo, a data é revelada: segunda-feira, dia 13. 

Irmão de Luciano Huck faz desabafo sobre homossexualidade, assista!

Apesar de ter uma carreira já consolidada, o cineasta e diretor Fernando Grostein virou mesmo notícia quando um jornalista publicou que ele seria gay há cerca de um ano. Irmão de Luciano Huck por parte de mãe, ele usou suas redes sociais para assumir a homossexualidade e se mostrar indignado com o fato de ter sido notícia por se relacionar com outros homens. 

Agora, o irmão do apresentador lançou seu canal no YouTube e fez um longo desabafo sobre como foi descobrir que era homossexual, gerando ainda mais comoção do público que o acompanha nas redes sociais, afinal, já faz sucesso desde quando lançou seu documentário Quebrando Tabu, que se tornou uma fanpage no Facebook acessada, principalmente, entre os jovens. 
No vídeo, Fernando pergunta: Você já se sentiu um E.T? Em seguida, ele narra todos os momentos em que se sentiu deslocado ao lado da família, principalmente quando seu pai, o publisher da Playboy Mário de Andrade, falava sobre as capas de revista com mulheres nuas à mesa do jantar. 

Ao contar que na adolescência tinha dificuldades em se relacionar com os amigos na escola, pois não possuía os mesmos gostos e tampouco tinha interesse por meninas, desabafou: - Eu me sentia cada vez mais um ET. Alguém que não pertencia a esse mundo. O irmão de Huck ainda revelou como foi se relacionar com um homem pela primeira vez, o medo que sentiu após isso e como foi revelar para a família que gostava de homens. Grostein confessou que sentiu falta de um apoio familiar nesses momentos:
- Na minha época fez falta alguém dizer para mim assim Olha, tá tudo certo em ser gay, olha, não tem problema nenhum, olha, ser gay não é sinônimo de dar errado. E eu de repente comecei a ver que é muito legal, entendeu, ser gay e falar disso numa boa. Eu aprendi uma coisa me desentendendo com algumas pessoas queridas por conta desse assunto: que, às vezes, as pessoas que têm preconceito, elas apenas estão com medo, elas apenas estão com uma certa ignorância. E são pessoas queridas, que a gente gosta muito, e que às vezes a gente tem que ter paciência e tolerância para falar Olha, tá tudo bem em ser gay.
Para finalizar, o diretor diz que se sentiu em paz quando recebeu o apoio de pessoas queridas: - É muito bom você estar em paz. Vale a pena você assumir. E (saber) que pode acreditar e confiar. É difícil no começo, mas passa. E depois você se aproxima da sua família, dos seus amigos, a tua vida fica melhor. Você encontra a sua felicidade. E aconselhou:  - Seja um E.T. e está tudo certo e um mundo com vários sabores com diversidade é muito mais divertido.