GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 1 de março de 2017

Noiva escreve mensagem tocante sobre “renascimento” de Follmann

follmannTrês meses depois da tragédia do voo da Chapecoense, a noiva de Jackson Follmann, um dos sobreviventes, deixou uma mensagem para o goleiro e para as famílias dos mortos na queda.
Com uma foto de Follmann na praia, Andressa Perkovski comemorou o “renascimento” do noivo.
“Deus está em toda parte: portanto, está também dentro de nós e dentro de todas as pessoas que nos cercam, boas ou más. Tudo provém de Deus, tudo é manifestação divina. 
follmannMesmo aquilo que nos parece mal ou erro pode ser a causa de uma benção futura. Nosso sofrimento resulta do desconhecimento da verdade básica: Deus dirige todos os acontecimentos, porque está em tudo!”, diz.
“São 3 meses de vida nova, ensinamentos, glorificações. Agradeço imensamente a vida do meu amor e ao mesmo tempo peço cuidado e proteção para as famílias dos que se foram. Enfim, nosso Deus está cuidando de tudo e de todos “, termina Andressa.

Bruno revela mágoa com o Fla: “Gostaria de ter recebido uma carta”

Bruno afirmou ter sentido falta de solidariedade de seu ex-companheiros de Flamengo (Foto: Divulgação)Aguardando julgamento em liberdade após liminar concedida pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal, o ex-goleiro Bruno falou pela segunda vez com a imprensa após deixar a prisão na última sexta-feira. Em entrevista à Rádio Itatiaia, o ex-atleta revelou uma mágoa com o elenco do Flamengo de 2009, pelo qual foi campeão do Campeonato Brasileiro. Para o ex-jogador, seus companheiros de equipe deveriam ao menos ter lhe enviado uma carta em solidariedade no momento de sua prisão.
“Eu gostaria de ter recebido no mínimo uma carta daquele grupo de 2009 do Flamengo, com o qual fomos campeões brasileiros. Na verdade eu não quero nada de nenhum deles, mas naquele momento ali (seria importante), independentemente se Patrícia Amorim tivesse proibido, como alguns falaram para mim na época que proibiu. Mas se fosse com qualquer um deles, independentemente do que tivesse acontecido, eu mandaria uma carta. Seria até mais radical e iria lá visitar. Independentemente se o cara errou. ‘Posso não concordar com o que você fez, mas vim aqui te ver’. Faltou prestar solidariedade. Eu só queria uma carta daquele pessoal”, declarou o ex-goleiro.
Bruno, que passou por duas grandes equipes do futebol brasileiro, atuando pelo Atlético-MG entre 2002 e 2006 e pelo Flamengo entre 2006 e 2010, afirmou que não estava preparado para o sucesso.
“O cara quando é muito pobre e se depara com o sucesso tão rapidamente, não consegue administrar. Eu mesmo não estava estruturado. A pessoa deixa se levar. E mesmo a Ingrid (esposa do jogador) me falando tantas vezes e chamando minha atenção, eu tinha que estar com o coração aberto para ouvir. Mas eu achava que eu colocando coisas materiais em casa já era suficiente, mas não é bem assim não. Até falo para as pessoas hoje que não é preciso de muito para sermos felizes. Para mim a coisa mais importante hoje é o amor e a família”, afirmou.
O ex-atleta completou falando sobre alguns jogadores que foram visitá-lo durante o momento em que esteve na prisão. “O Fábio. Foi lá o Jajá, que é pouco conhecido. Jackson Avelino, o Jajá, que jogou no América-MG e comigo no Flamengo. Teve algumas outras pessoas, como o Gladstone, que foi zagueiro do Cruzeiro. O próprio Irineu, que jogamos juntos na base do Cruzeiro. Estiveram lá fazendo o trabalho deles, que é de evangelização”, completou.
Antes de conseguir sua liberdade na última sexta-feira, o ex-goleiro Bruno estava preso desde o dia 7 de julho de 2010, sendo apontado como o principal suspeito do desaparecimento da modelo Eliza Samudio, que era sua amante. O ex-atleta, porém, foi julgado apenas no dia 8 de março de 2013, e foi condenado à 22 anos e três meses de prisão por assassinato e ocultação de cadáver, além do sequestro e cárcere privado do filho Bruninho, de quem não tinha reconhecido a paternidade. O corpo da modelo, que possuía 25 anos na época do desaparecimento, ainda não foi encontrado.
Apesar de aguardar o julgamento em liberdade, Bruno deve retornar à prisão caso a sua condenação seja mantida pelo tribunal.

Não adianta ameaçar.. pau que dá em Chico dá em Francisco

A imprensa tem um papel importantíssimo na democracia brasileira e muitos dos envolvidos em escândalos tentam de todas as formas calar a imprensa e blogs. Afirmo a estes curiosos de que a notícia informada, deve respeitar os direitos fundamentais e constitucionais de ambas as partes. O Blog do Guilherme Araújo reafirma o compromisso de informar os fatos e se necessário encaminhar aos órgãos de fiscalização (MP e MPF).

Baiana Gilmelândia é sucesso de público no Carnaval

A Banda D2 de Caraguatatuba esquentou milhares de pessoas que lotaram a Praça da Cultura, no Centro, nessa segunda (27) de Carnaval. 
Em seguida, a ex-vocalista da Banda Beijo, a baiana Gilmelândia, subiu ao palco sacudindo o público com seu alto astral.
Sucessos como Peraê, Pequena Eva, Maionese, Prefixo de Verão, Baianidade Nagô, Gostava tanto de você, entre outros, fizeram a galera dançar e pular muito em mais de uma hora de show.
A baiana que não vinha à cidade há um bom tempo disse que amou a energia caraguatatubense na folia de Momo. “Quero voltar sempre”, afirmou.
Durante a apresentação, a cantora escolheu algumas pessoas para subir ao palco e dançar junto com a banda.
Os amigos paulistas, Johnny Cavalcanti e Lucas Queiroz, ambos 29 anos, fantasiados de rolo de papel higiênico foram dois dos escolhidos. “Minha primeira vez na cidade e a organização e segurança estão de parabéns. Todos os dias de folia foram muito animados. Tudo está maravilhoso”, disse Queiroz.
Já a paraibana Stephany Kivia, 21 anos, que passa férias no município, também arrasou na coreografia com Gilmelândia no palco. “Ser escolhida no meio dessa multidão, foi muito legal. Vim para a rua em todos os dias de Carnaval. Caraguatatuba é maravilhosa e só vou parar de dançar no último dia de festa”.
Nos bastidores, a cantora baiana também deu um show de carisma atendendo fãs.
O prefeito Aguilar Júnior e o presidente da Câmara Municipal, Tato Aguilar, prestigiaram o show com familiares e amigos. Aguilar Júnior disse estar muito satisfeito com o andamento do Carnaval 2017. “A população e os turistas estão gostando, participando, se divertindo muito em família, entre amigos, e é isso que importa”.
Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Claudia Moyses (claudiagrega@gmail.com)
Jornalista

Thiago Brava anima multidão na última noite de Carnaval em Caraguatatuba

Durante sua apresentação na noite de terça-feira de carnaval, na Praça da Cultura, em Caraguatatuba, o cantor e compositor Tiago Brava não só “causou” como também mostrou por que “as mina pira” com o seu som. Foi cantando “As mina pira”, um de seus maiores sucessos, que o sertanejo universitário tirou o público do chão. Outros sucessos do cantor como “Namora bobo”, “360 – O arrocha do poder”, “Dim dim” e a nova música, “Se for pra não causar eu nem vou”, colocaram fogo na noite.

O goiano Thiago Brava é músico desde os 12 anos, quando ganhou um cavaquinho de presente de um tio, mesmo contra a vontade dos pais dele. Em 2011, ele decidiu abandonar a música e passou a se dedicar à carreira de publicitário – por acreditar que não teria mais sucesso.

A situação só mudou em 2012, quando ele compôs “As mina pira” durante o Carnaval. Colocou um vídeo amador nas redes sociais e o clipe virou hit na internet (hoje o material contabiliza mais de 10 milhões de visualizações).

O primeiro álbum solo foi “Arrocha do poder”, que emplacou o hit “360”. Em 2015, ele lançou outros clipes bem sucedidos na web, entre eles “Dim dim”, uma parceria com Gusttavo Lima. O trabalho mais recente, “Tudo novo de novo”, foi gravado neste ano e tem participações de Adriel (Pollo), Zé Neto & Cristiano e do garotinho Guiguiba.

Não é a primeira vez que Brava faz show em Caraguatatuba e se depender dele, voltará outras vezes. Em entrevista à imprensa local, o cantou agradeceu a hospitalidade e prometeu, no ano que vem, voltar à Caraguatatuba para “causar” novamente.

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Marcia de Paula (clamorena@hotmail.com)
Jornalista

Segmento da sociedade civil do CBH-LN será eleito dia 10 em Caraguatatuba

O Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte (CBH-LN) realizará a eleição dos 12 representantes titulares e suplentes do segmento sociedade civil, que irão compor a Gestão 2017-2019, no dia 10 de março (sexta-feira).

A eleição será realizada na EMEF Professora Adolfina Leonor Soares dos Santos, no bairro do Sumaré, a partir das 18h.

As instituições têm até 3 de março para se cadastrar. A ficha de inscrição cadastral está disponível em www.sigrh.sp.gov.br/cbhln/documentos.

A inscrição e a indicação ao processo eleitoral podem ser feitas pessoalmente na Secretaria Executiva do CBH-LN, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h, e das 14h às 17h, ou enviada por correio para o endereço: Rua Dr. Esteves da Silva, 510 – Centro - Ubatuba-SP - CEP: 11680-000. Mais informações no telefone (12) 3833-9702.

Formado por 36 membros titulares e seus respectivos suplentes, a composição do CBH-LN é tripartite (Governo do Estado, representantes dos quatro municípios e sociedade civil organizada). 

De acordo com o CBH-LN, os 12 representantes de entidades da sociedade civil organizada são compostos por:

a) universidades, institutos de ensino superior e entidades de pesquisa e desenvolvimento tecnológico;

b) usuários das águas, representados por entidades associativas;

c) associações especializadas em recursos hídricos, entidades de classe e associações comunitárias, e outras associações não governamentais.

Serviço:
A EMEF Professora Adolfina Leonor funciona na Avenida Siqueira Campos, 1.257, no bairro do Sumaré.

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Acácio Gomes (acacioegomes@gmail.com)
Jornalista

Cobrança zona azul volta a valer nesta quarta-feira

Depois de interromper nos dias 25 e 27 de fevereiro (sábado e segunda-feira de Carnaval) por conta do movimento de turistas, a cobrança do estacionamento rotativo zona azul será retomada a partir desta quarta-feira (1/3) em Caraguatatuba.

A cobrança é feita em ruas da região central da cidade e atende pelo menos 1.100 vagas. O usuário que utiliza carro paga R$ 2,40 e quem utiliza motos paga R$ 1,20 a hora.

O usuário pode comprar tickets nos estabelecimentos cadastrados da região central ou procurar os agentes de venda mais próximos.

O horário de cobrança da zona azul é de segunda-feira a sábado, das 9h às 18h. O sistema não funciona aos domingos e feriados. 

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Acácio Gomes (acacioegomes@gmail.com)
Jornalista

Outdoor turístico de Caraguatatuba é instalado na Rodovia dos Tamoios

A Prefeitura de Caraguatatuba instalou na semana passada um outdoor na Rodovia dos Tamoios para divulgação turística da cidade. Além da Tamoios, a Rodovia Carvalho Pinto também receberá o aparelho de divulgação.

Esta é uma das ações do Contur, em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba, como forma de fomentar o turismo em outras cidades e regiões do Estado.

Outra medida já adotada para a divulgação da cidade foi a distribuição de folders turísticos de Caraguatatuba em uma das praças de pedágio da Rodovia dos Tamoios (SP-99), principal ligação do Vale do Paraíba com o Litoral Norte.

“São demandas apresentadas em reuniões do Conselho do Turismo. Conseguimos o apoio do prefeito Aguilar Junior e do secretário Cristian Bota para colocar em prática os pedidos feitos”, esclarece o presidente do Contur, Rodrigo Tavano.

Stands

Outras ações já foram feitas desde o início do ano, como a implantação de um stand turístico no Serramar Shopping. E também um stand no Caraguá Praia Shopping, que fica aberto no horário de funcionamento do estabelecimento.

Segundo o secretário de Turismo, Cristian Bota, toda e qualquer forma de divulgar a cidade e seus atrativos é válida.

“Por exemplo, vamos realizar pacotes promocionais para moradores de cidades que estejam comemorando feriados prolongados. Neste caso, os hotéis e pousadas entram no circuito e oferecem preços promocionais”, explicou.

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Acácio Gomes (acacioegomes@gmail.com)
Jornalista

Parceria entre PM e Prefeitura garante Carnaval seguro em Caraguatatuba

O aumento do efetivo de policiais e o início da operação das câmeras de segurança inibiram a ação de bandidos durante os dias de Carnaval. A informação foi confirmada pelo comando 20º Batalhão da Polícia Militar do Interior.

Em Caraguatatuba foram apenas dois flagrantes de porte ilegal de arma de fogo, um de furto de casa e um de veículo, além da captura de um procurado. Além disso, houve registros de embriaguez ao volante, porém os números ainda não foram divulgados.

De acordo com o Capitão PM Eliano “as câmeras são de grande utilidade para colaborar com o aumento da sensação de segurança nos locais em que estão instaladas”. 

Segundo ele, dados estatísticos confirmam que a redução de 60% nos indicadores criminais num raio de 1 km onde estão instaladas.


Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Jornalista

Movimento de turistas em Caraguatatuba em dias de folia supera expectativa

A estimativa inicial da Prefeitura de Caraguatatuba era entre 300 e 400 mil visitantes durantes o Carnaval. Porém, balanço feito pela Secretaria de Turismo aponta que pelo menos 500 mil turistas estiveram na cidade para acompanhar a programação.

Segundo o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, o tempo bom e a programação diversificada foram fatores fundamentais para que o movimento ficasse acima do esperado.

“Tivemos eventos para todos os gostos e muitas pessoas elogiaram. Além disso, tivemos sol em praticamente todos os dias, bem como praias com bandeira verde. Tudo isso, influencia e muito a escolha do turista”, explicou o prefeito.

Para o secretário de Turismo, Cristian Bota, o Carnaval em Caraguatatuba foi um sucesso:

“O Carnaval surpreendeu positivamente, atraindo mais turistas do que o esperado. E tudo isso deu certo por causa do grande planejamento realizado pela administração do prefeito Aguilar Junior. Quero agradecer a Polícia Militar, que nos ajudou a promover um Carnaval com alegria e segurança” afirmou.

A programação do Carnaval organizada pela Secretaria de Turismo e pela Fundacc contabilizou o desfile de 12 blocos de embalo (Amigos do Bem, das Piranhas, Gaiola das Loucas, Blocão, do Urso, do Esporte, dos Trouxas, Azedou o Pé do Frango, Família Cirrose Futebol e Samba, Tropa D’Litro, Devotos da Cheirosa e Maricota, de São Luiz do Paraitinga). Destaque para o Bloco das Piranhas que levou mais de 30 mil foliões, assim como o tradicional Bloco da Maricota de São Luiz do Paraitinga que levou uma multidão à Praça da Cultura ao som de marchinhas.

Ao longo do Carnaval, valorização também dos artistas locais. Se apresentaram sete bandas no Centro (Praça da Cultura e Cândido Motta), Massaguaçú, Travessão e Porto Novo: Banda Nova Era, Mara Amaral, Banda D2, Zirinho da Bahia, New Band, Banda Feira Livre e Banda Saca-Rolha.

A programação contou ainda com dois shows com artistas de renome nacional. A cantora baiana Gilmelândia agitou a galera na segunda-feira de Carnaval, enquanto o goiano Thiago Brava se apresentou na terça-feira.

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Acácio Gomes (acacioegomes@gmail.com)
Jornalista

Setor hoteleiro de Caraguatatuba comemora melhor Carnaval com 97% de ocupação

O setor hoteleiro de Caraguatatuba quebrou recordes durante o Carnaval de 2017. Segundo avaliação do Conselho Municipal de Turismo, (Contur), a taxa de ocupação dos leitos em hotéis e pousadas foi de 97%, fazendo deste Carnaval, o de maior sucesso para o setor na história da cidade.

Para efeito de comparação, os números de 2017 superaram a estatística no Carnaval passado, em 2016, que teve 65% dos leitos ocupados.

O recorde ganha mais relevância, quando comparado com o nível de ocupação de hotéis e pousadas no período de Reveillon de 2017, quando foram obtidos 82% de leitos ocupados.

Para o presidente do Contur, Rodrigo Tavano, os resultados do Carnaval foram extremamente positivos. “Nunca tivemos um Carnaval como o de 2017. Os números de ocupação dos hotéis foram fantásticos e superou até mesmo a época de Reveillon. Este foi sem dúvidas o melhor Carnaval de todos os tempos para o setor hoteleiro em Caraguatatuba”.


Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Jornalista

Fiscalização apreende mais de 2 mil mercadorias durante o carnaval

Durante o Carnaval, foram lavrados mais de 30 autos de infração e apreendidas mais de duas mil mercadorias que estavam sendo irregularmente comercializadas, como: frutas, artigos de praia, brinquedos, pendrives, relógios, bijuterias, fones de ouvido, alimentos e principalmente, bebidas alcoólicas.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar disse que as apreensões referentes a alimentos foram imediatamente encaminhadas a instituições assistenciais da cidade. Cerca de 180 abacaxis foram para a Comunidade Divina Providência, no Rio do Ouro.

Sobre o trabalho dos fiscais, Samara explicou que os funcionários agiram com responsabilidade e profissionalismo, amparados pela legislação e contribuíram para que o comércio local fosse respeitado e as normas cumpridas.

De acordo com a Fiscalização do Comércio, para reaver materiais os infratores têm que pagar uma multa de 200 VRM’s (Valor de Referência do Município/ 1 VRM = R$ 3,29), equivalente a R$ 658, mais a taxa de apreensão de R$ 98,50 para cada unidade apreendida. O prazo para recorrer da penalidade é de 10 dias.

O setor de Fiscalização do Comércio da Secretaria da Fazenda está localizado na Rua Luiz Passos Júnior, 50 – Centro. As denúncias podem ser feitas nos telefones (12) 3897-8127 e 3897-8118. O horário de atendimento ao público é das 9h às 16h30. Os telefones de plantão nos finais de semana e feriados são (12) 7813-8906 e 7813-8894.

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Carolina Cordeiro (carolinascordeiro@gmail.com)
Jornalista

Sumaré / CARAGUATATUBA SOS 100%

CARAGUATATUBA SOS 100%

Bom dia moradores e empresários do bairro Sumaré e Ipiranga, após inúmeros casos de dengue nos bairros do Sumaré e Ipiranga, que a Sociedade Amigos do Bairro Sumaré – SABS através da sua diretoria vem nas redes sócias pedir a colaboração quanto o descarte do lixo residencial e empresarial.

Após o surto que vivemos, sentimos o desejo que compartilhar com todos a chamar a responsabilidade para que todos os que moram dos bairros Sumaré e Ipiranga. Dezenas de pessoas foram infectadas pela DENGUE. Hoje a realidade é mais tranquila, e mesmo assim não podemos vacilar.
Vamos dá início a uma campanha para arrecadar móveis, colchões, roupas, calçados, geladeiras, fogões e etc. através do projeto bota fora com uma agenda programada.
Conto com a sua participação e solidariedade neste momento delicado.
Se você apoia essa ideia entre em contato (12) 997989179 e saiba de que a Sociedade Amigos do Bairro Sumaré - SABS é de todos os moradores (a) e empresários.
Atenciosamente;

Guilherme Araújo, presidente da Sociedade Amigos do Bairro Sumaré - SABS