GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Baricelli faz apelo para amigo do filho de Bonner envolvido em acidente O ator recebeu diversas mensagens de apoio

Baricelli faz apelo para amigo do filho de Bonner envolvido em acidente
O ator Luigi Baricelli fez um apelo nas redes sociais para que as pessoas que pudessem doar sangue para Giuliano Castro, 19 anos, que está internado no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.


No vídeo, Baricelli disse que a situação do jovem já não é tão grave, já que ele passou por uma cirurgia bem sucedida, e que agora precisava de sangue.
O ator recebeu diversas mensagens de apoio.
No momento do acidente, Vinicius Bonemer, filho dos jornalistas da Globo, que estava dirigindo o veículo tentou fazer uma ultrapassagem. No entanto acabou se chocando de frente com um caminhão.
O motorista não teve maiores complicações e aparentemente não apresentava estar embriagado. A polícia investiga o acidente.

Tarcísio Meira se despede de 'A Lei do Amor' após morte de Fausto Fausto acabará desmascarando Magnólia (Vera Holtz) em público



Uma gigantesca confusão no elenco de 'A Lei do Amor' está gerando grande desconforto na Globo. A emissora decidiu rever o texto da trama e irá eliminar grande número de personagens.


Um dos próximos a morrer na trama será Fausto, personagem interpretado pelo veterano Tarcísio Meira. Após um tempo vegetando na novela, o mesmo terá uma recuperação surpreendente e em um certo momento acabará desmascarando Magnólia (Vera Holtz) em público.
Em um evento organizado por Helô (Claudia Abreu), Fausto irpa desmascarar Magnólia e em seguida será levado para casa, onde começa a passar mal. Desesperada, Ana Luiza (Bianca Müller) dirá que vai ligar para a ambulância. Nesse momento, Fausto pede que ela não faça isso, e que a mesma ligue para Pedro (Reynaldo Gianecchini) para que todos estejam unidos diante desse momento.
Com a chegada de todos, Fausto garantirá que sua missão foi cumprida, e que já não há nada que se possa fazer. Ele fará uma série de profecias a sua família em seguida começará a perder os sentidos, é quando lembrará das imagens finais de Suzana (Regina Duarte), e então acabará morrendo. Essas cenas devem ir ao ar no capítulo 104 da história.

Fotos ineditas,conheça a nova casa da família Obama na Califórnia

Diapositivo 1 de 14: A mansão de Barack Obama na Califórnia

Diapositivo 2 de 14: A mansão de Barack Obama na Califórnia

Diapositivo 3 de 14: A mansão de Barack Obama na Califórnia

Diapositivo 4 de 14: A mansão de Barack Obama na Califórnia

Diapositivo 5 de 14: A mansão de Barack Obama na Califórnia

Diapositivo 6 de 14: A mansão de Barack Obama na Califórnia

Diapositivo 7 de 14: A mansão de Barack Obama na Califórnia

Diapositivo 8 de 14: A mansão de Barack Obama na Califórnia

Diapositivo 9 de 14: A mansão de Barack Obama na Califórnia

Diapositivo 10 de 14: A mansão de Barack Obama na Califórnia

Diapositivo 11 de 14: A mansão de Barack Obama na Califórnia

Diapositivo 12 de 14: A mansão de Barack Obama na Califórnia

Diapositivo 13 de 14: A mansão de Barack Obama na Califórnia

Diapositivo 14 de 14: A mansão de Barack Obama na Califórnia




Sabrina Parlatore celebra fim da quimioterapia com fotos antes e depois A apresentadora enfrentou um câncer de mama entre 2015 e 2016


Sabrina Parlatore celebra fim da quimioterapia com fotos antes e depoisA apresentadora Sabrina Parlatore fez uma postagem emocionante falando sobre luta contra o câncer de mama, enfrentado pela apresentadora entre 2015 e 2016.

Na publicação, Sabrina celebrou o novo ano: "Hoje faz 1 ano que terminei as 16 sessões de quimioterapia para o tratamento do câncer de mama. A foto da esquerda foi feita no réveillon do ano passado. Estava completamente esgotada física e emocionalmente. Ainda encararia 33 sessões de radioterapia. A outra foto tirei hoje, quando respiro aliviada com minha energia recuperada e me sentindo forte, pronta para os desafios que a vida nos impõe", escreveu ela. 
O desabafo dela não parou por aí. "Para as pessoas que enfrentam o duro tratamento do câncer, muita paciência, fé e foco! Meu agradecimento especial a todos os familiares, amigos, médicos e enfermeiros que estiveram comigo e me ajudaram muito. Agradeço a Deus pela fé e tranquilidade que me deu. Obrigada à todos que me mandam diariamente mensagens de força e carinho. Um grande ano a todos! Vamo que vamo! #cancerdemama #breastcancer #oneyearchemofree #umanosemquimioterapia #quimioterapia #chemotherapy #nomakeup #semmaquiagem #avidacomoelaé #outubrorosa #pinkoctober #força #fé #saúde #paz #amor #amorproprio #tudopassa #vamoquevamo", finalizou Sabrina.

Globo surpreende e faz mudança histórica no 'BBB17' Essa edição começará numa segunda-feira, 23 de janeiro



A Globo está disposta a mudar tudo aquilo que já foi visto no BBB, que em 2017 chega totalmente modificado com tudo novo. No entanto, quem acompanha o “BBB” sabe que é uma tradição na Globo que as estreias acontecem às terças-feiras, já que a segunda sempre foi reservada para a “Tela Quente”.


No entanto, essa edição começará numa segunda-feira, 23 de janeiro. Segundo informações do colunista Flávio Ricco, a Globo aproveitou também para comunicar que o programa virá com uma novidade histórica, que promete bastante. No entanto, o canal, obviamente, não deu nenhum indício daquilo que poderá pintar como novidade. Dentre as mudanças estéticas, em 2017 o “Big Brother” dará adeus ao azul, visando apenas o laranja e preto.
Em relação a seleção dos participantes, nesse momento sabe-se que a Globo já escolheu todos que irão habitar a casa mais vigiada do  Brasil. No entanto, por motivos burocráticos, coisas do contrato, a  Globo está acertando todos os detalhes, já que todos começam a ficar confinados um certo tempo antes do programa começar. No geral, trata-se de um programa histórico, que chega diferente para 2017.

Zilu Camargo, ex de Zezé, tem mal súbito e sofre acidente em SP O acidente aconteceu pela manhã, por volta das 9h


Mais um acidente de carro envolvendo famosos. Depois do filho de William Bonner e também do filho de Letícia Spiller, foi a vez de Zilu passar por um susto em São Paulo, nesta sexta (6).

A ex-mulher de Zezé di Camargo passava perto do Alphaville Tênis Clube, em São Paulo, quando passou mal e bateu em outro carro,  O acidente aconteceu pela manhã, por volta das 9h, de acordo com a assessoria de imprensa de Igor Camargo, filho de Zilu. Marcus Buaiz, seu genro, também confirmou o ocorrido.
Não houve nenhuma vítima no acidente. A empresária foi socorrida e está sendo atendida em um hospital em São Paulo, segundo a Polícia Militar.

Filho de Novaes e Letícia Spiller vira picape em praia do Rio; veja "Dei mole, mas ainda bem, que o carro não machucou ninguém", declarou Pedro


Filho de Marcello Novaes e Letícia Spiller estreia na TV em 'Sol Nascente'Pedro Bernardes, filho de Letícia Spiller e Marcello Novaes, se envolveu em um acidente de carro nesta quinta (5), no Rio de Janeiro. O rapaz acabou invadindo a ciclovia e tombando uma picape nas areias da praia do Rio. Os bombeiros foram acionados, mas ninguém ficou ferido.

Pedro, de 19 anos, disse que esqueceu de puxar o freio de mão, segundo informações. Nisso, o carro automático foi 'sozinho' para a faixa de areia e ficou pendurado pelas rodas.
"Dei mole, mas ainda bem, que o carro não machucou ninguém", declarou Pedro.
Nesta terça (3), o filho de Fátima Bernardes e William Bonner, Vinícius Bonemer, também esteve envolvido em acidente de carro no Rio. O rapaz bateu o veículo que dirigia contra um caminhão e um ônibus.

Ex-BBB choca ao relatar que foi estuprada por amigo no réveillon A moça conta que foram três desconhecidos que a ajudaram

A ex-BBB Bella Maia, que participou da 14ª edição do reality show, usou seu perfil no Facebook para revelar que foi estuprada por um amigo no dia 31 de dezembro. "Eu fui violentada. No meu próprio carro. Que estava quebrado. Na estrada de Carneiros. Bateria fraca. Confiei no 'amigo' e ele se aproveitou da minha bebedeira e inconsciência e abusou de mim. Sim, isso é um estupro. Branco, rico, maravilhoso, engraçado, bem sucedido e amado por todos. Disse pra um outro casal de amigos meus que iria pra o mesmo lugar que eles (porque eu não tinha condições de dirigir, e assim iria dirigir meu carro, e ia me levar), escreveu.
Quando perguntada se havia feito denúncia do caso, ela revelou outra tragédia. "Eu não fui à polícia porque, quando voltei para casa, soube que minha avó morreu", disse, segundo informações do Extra.
"Acordei na consciência sem roupa, ele se masturbando em pé do meu lado, com a porta do carro aberta no meio da estrada. não entendi nada. fiz uma cara de nojo, peguei um short no meu carro, me vesti rapidamente. Não conseguia falar. Nem meu celular eu conseguia usar, ele ligou pra meu irmão, cunhada, mas não obteve sucesso, e uma moça, que já foi minha amiga, veio buscá-lo, na estrada, eu vomitei, quando entendi a situação, deixei meu carro no acostamento, com a ajuda do ‘cidadão de bem’, e fui ‘convencida’ a entrar no outro carro", continuou.
Bella fez questão de dizer que, mesmo bêbada, a vítima nunca pode se sentir culpada. "Eu posso beber vinho, mas nada justifica. A vítima não pode se sentir culpada".
A moça finaliza contando que desconhecidos a ajudaram. "Foram os pobres e negros. Três deles! que não me conhecem. Não me conhecem! me ajudaram! Esperaram dar 6 da manhã, me levaram de carro no acostamento da estrada, empurraram o meu carro, meu carro voltou a funcionar, voltei pra Recife na paz de jeová! Até me emprestaram o celular pra eu registrar o nascer do sol e viraram meus amigos de whatsapp".

OAB vai acionar Corte Interamericana de Direitos Humanos


O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e seccionais do Amazonas e de Roraima informaram hoje (6) que vão acionar a Corte Interamericana de Direitos Humanos contra o Estado brasileiro, em decorrência dos massacres ocorridos em penitenciárias daqueles estados, nesta semana, quando ao menos 89 pessoas foram mortas em meio a rebeliões.
Nesta sexta-feira, 33 presos foram assassinados na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), em Boa Vista, a maior do estado de Roraima. O massacre ocorreu pouco depois de 56 presos terem sido mortos durante rebelião que durou 17 horas, no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em Manaus, entre os dias 1º e 2 de janeiro.
Para os governos do Amazonas e de Roraima, a guerra entre facções rivais foi a principal motivação para as mortes. O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, afirmou hoje (6) que diversos fatores contribuíram para as tragédias.
De acordo com o presidente da OAB, Claudio Lamachia, o Estado brasileiro perdeu o controle das prisões, que encontram-se na mão do crime organizado. Segundo Lamachia, o objetivo da atuação na Corte Interamericana é obrigar o Estado a tomar providência para garantir a aplicação das leis e o Estado Democrático de Direito.
“O que ocorreu no início desta semana, no estado do Amazonas, e o que ocorreu ontem, no estado de Roraima, é a demonstração mais clara, cabal e definitiva da total falência do Estado brasileiro na administração do sistema prisional”, afirmou Lamachia, em mensagem a jornalistas.
O Estado brasileiro já responde ao Sistema Interamericano de Direitos Humanos por violações nas unidades prisionais do Rio Grande do Sul (Presídio Central de Porto Alegre), Rondônia (Urso Branco), Pernambuco (Aníbal Bruno) e Maranhão (Pedrinhas), além de São Paulo (Parque São Lucas). 

Obama considera desprezível agressão transmitida pelo Facebook

O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, considerou hoje desprezível o ataque a um jovem com necessidades especiais, em Chicago, alegadamente perpetrado por quatro jovens afro-americanos e transmitido em direto pelo Facebook.
Os quatro jovens estão acusados por crimes de ódio, sequestro agravado, retenção ilegal agravada e lesões agravadas com arma letal, segundo o chefe da polícia de Chicago, Eddie Johnson.
Os quatro homens foram detidos em Chicago devido ao seu alegado envolvimento num vídeo difundido em direto no Facebook, em que um homem com deficiência mental é torturado.
Em declarações a jornais locais de Chicago, Obama classificou a agressão como desprezível e um crime de ódio, mas rejeitou que se viva um aumento da tensão racial no país.
Barack Obama atribuiu essa perceção ao aparecimento e extensão das redes sociais, 'smartphones' e Internet.
Na gravação, a vítima aparece atada e amordaçada e é agredida por vários indivíduos afro-americanos enquanto insultam o Presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, e a população branca.
Na gravação, de 30 minutos, observa-se os atacantes a cortar a roupa da vítima, a lançar-lhe cinza de cigarros, a agredi-lo na cabeça com o pé e a cortar parte do seu couro cabeludo com uma faca.
O grupo pede-lhe que insulte Trump e obriga-o a beber água de uma sanita, enquanto várias pessoas se estão a rir e a fumar.
O jovem atacado, cujo desaparecimento foi denunciado na segunda-feira pelos seus pais, foi encontrado a vaguear pela rua na noite de terça-feira e foi levado para um hospital, já tendo recebido alta, segundo a polícia.

Icebergue com cinco mil quilómetros quadrados poderá desprender-se da Antártida

Um icebergue de cerca de cinco mil quilómetros quadrados, considerado um dos dez maiores jamais registados, está perto de se desprender da Antártida, alertam cientistas da Universidade de Swansea, no País de Gales, Reino Unido.
Uma comprida fenda no segmento Larsen C, uma das três existentes na barreira de gelo Larsen, aumentou rapidamente no mês de dezembro e neste momento o icebergue está preso à plataforma por apenas 20 quilómetros de gelo.
O Larsen C, de 350 metros de espessura, está localizado na costa oriental da península antártica e ajuda a travar o fluxo dos glaciares - rios de gelo - que estão por detrás. Com cinco mil quilómetros quadrados, tem uma área equivalente à soma dos distritos do Porto (2395 km2) e de Braga (2673 km2).
Trata-se da maior plataforma de gelo no norte da Antártida. As plataformas de gelo são as porções da Antártida em que a camada de gelo está sobre o oceano e não sobre o solo.
Segundo os especialistas, trata-se de um pedaço de gelo cuja extensão equivaleria a um quarto do território do País de Gales, pelo que o seu desprendimento poderia provocar outros no futuro.
Há muitos anos que os investigadores têm observado a fenda no Larsen C, atenção que aumentou após o colapso do Larsen A - o segmento mais pequeno - em 1995 e do Larsen B, que se desintegrou quase totalmente em 2002.
"Se [o icebergue do Larsen C] não se desprender nos próximos meses, ficarei espantado", disse à estação de televisão britânica BBC o professor Adrian Luckman, da Universidade de Swansea.
Segundo explicou, os cientistas observaram o aumento da fenda através de imagens do satélite Esa Sentinel.
Fenda do Larsen CLuckman sublinhou tratar-se de um fenómeno geográfico e não climático, uma vez que a fenda existe há décadas, mas aprofundou-se agora.
A preocupação dos cientistas é a possibilidade de, se o Icebergue se desprender, os glaciares acelerarem o seu movimento em direção ao mar, o que teria um impacto no nível dos oceanos.
Segundo estimativas dos especialistas, se o gelo retido pela barreira Larsen C chegar ao mar, o nível dos oceanos poderá subir cerca de dez centímetros.

O nome do filho de Janet Jackson tem mais significado do que pensa

Janet Jackson e o marido, Wissam Al ManaEissa Al Mana. É assim que se chama o filho de Janet Jackson e do marido, o empresário Wissam Al Mana. Mas, ao contrário do que se pode pensar, o significado do seu nome não é de todo irrelevante.
Eissa é a expressão árabe mais comum derivada de Isa e vulgarmente traduzida como Jesus, que é por sua vez uma adaptação do nome hebraico Yeshua. Vários sites especializados em nomes acrescentam que pode ainda ser traduzido como “Deus é a salvação. Já Mana significa “Eterno”, o que conjugado com o prefixo Al compõe a expressão “O Eterno”.
Janet Jackson e o marido, Wissam Al Mana
Eissa Al Mana, ou “Jesus O Eterno” – ou ainda “Deus, o Eterno, é a salvação” – foi o nome escolhido pela cantora norte-americana, de 50 anos, que depois de se casar em 2012 com o muçulmano Wissam Al Mana, de 42, se converteu ao islamismo.
Outra curiosidade é o facto de Eissa, como nome próprio, ser invulgar, afima o nameslist.org, dizendo que nos Estados Unidos existem apenas 19 pessoas assim chamadas. A mesma fonte garante que em 2015 o nome estava em 925ª posição entre os mais escolhidos.
File picture shows singer Jackson and then boyfriend Al Mana arriving to attend the Giorgio Armani Autumn/Winter 2013 collection at Milan Fashion Week: U.S. singer Janet Jackson (R) and her then boyfriend Wissam Al Mana pose for photographers as they arrive to attend the Giorgio Armani Autumn/Winter 2013 collection at Milan Fashion Week, in this file picture taken February 25, 2013. Hinting at a possible pregnancy, Janet Jackson announced on April 6, 2016 that she was temporarily halting her world tour because of a "sudden change" that required her and her husband to plan a family. REUTERS/Alessandro Garofalo/Files - RTSDU3ZJanet Jackson deu à luz no início desta semana. “Janet e Wissam estão radiantes por trazerem ao mundo o seu primeiro filho. A Janet teve um parto sem problemas e está a descansar confortavelmente”, disse um porta-voz do casal.

Ex-funcionário da Versace diz que loja usa código para cliente negro

Um ex-funcionário da grife de luxo Versace está processando a empresa por preconceito racial.
De acordo com Christopher Sampiro, de 23 anos, que trabalhava na loja outlet da empresa em Pleasanton, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos, alegou que a Versace utiliza um código quando clientes negros entram no estabelecimento.
Segundo informações da CNN, o ex-funcionário disse que recebeu instruções de dizer 'D410', código usado para as roupas pretas, de forma casual quando um negro entrasse na loja.
Por ser afro-descendente, Christopher afirmou ter sido tratado diferente pelo superior. Quinze dias depois, ele foi demitido com a justificativa de não entender o mercado de luxo.
"Versace acredita fortemente na igualdade de oportunidades, como uma empregadora e como uma varejista. Não toleramos discriminação com base em raça, país de origem ou qualquer outra característica protegida por nossas leis de direito civil. Negamos as alegações desse processo, e não vamos comentar futuros litígios pendentes relacionados", disse em comunicado à imprensa.
Uma audiência para a contestação do caso está marcada para 21 de março.

Já viu a nova 'bomba' de Cristiano Ronaldo?

Foi através das redes sociais que Cristiano Ronaldo mostrou o seu novo carro, um Mercedes GLE Coupé AMG 63 S, que pode custar até 200 mil euros.
A fotografia da nova ‘bomba’ do craque português rapidamente cativou a atenção dos seus seguidores, que fizeram questão de partilhar e comentar a imagem.
Não é novidade que Ronaldo é um amante de automóveis e já mostrou várias vezes aos fãs que tem uma garagem luxuosa.
Veja.

Filho de Cristiano Ronaldo vítima de 'bullying'

Cristiano Ronaldo e Cristianinho: Cristiano Ronaldo - Ronaldo Jr - Splash - Ronaldo premiere London - November 2015Cristiano Ronaldo contou numa entrevista com o canal egípcio, On E, que o filho sofre um bocado na escola, confessando que Cristianinho é vítima de "bullying" por parte de alguns colegas.
"Às vezes dizem-lhe: 'O teu pai não é o melhor jogador do Mundo, há outro melhor do que ele.'Mas ele já sabe lidar com isso. É um menino muito despachado, como o pai", contou o jogador de futebol português mais famoso do mundo.
Contudo, CR7 não subestima o filho e diz que, mesmo com apenas seis anos, Cristianinho sabe bem que é um rapaz privilegiado: "Ele sabe que nasceu num bom momento. Vive numa casa bonita, o pai tem carros bonitos, mas também sabe o que custou ganhar isso tudo."
Se por um lado, o filho do craque terá de aprender a lidar com pessoas com opiniões menos favoráveis, por outro torna-se claro que Cristiano planeia estar sempre lá a dar todo o apoio que puder.
O jovem de 31 anos pode não só gabar-se de uma carreira de verdadeiro sucesso como também de ter atingido, virtualmente, todas as metas que impôs a si mesmo - incluindo o Europeu em 2016, que a equipa portuguesa ganhou quando tudo e todos achavam que estava perdido.
Quanto ao futuro de Cristianinho, Ronaldo revela não querer guiá-lo em demasia, mas admite que, sem dúvida, gostaria que o filho seguisse os seus passos: "É claro que gostava que ele fosse futebolista, mas não o vou pressionar, apenas direcionar. Só não quero é que seja guarda-redes, quero que seja avançado".
Para já, Cristianinho vai no bom caminho, dado que já começou a jogar numa equipa de infantis no clube Pozuelo. Foi reportado na altura em que ele começou que ele não queria ir para a equipa do Real Madrid pois queria ficar na mesma equipa que os amigos. Ronaldo concordou, especialmente pois o craque tenta evitar ao máximo que o filho seja exposto a mediatismo desnecessário.
Agora só resta esperar para ver se "filho de peixe sabe nadar".

Guarda real quase alvejou… Isabel II


Queen Elizabeth II visits Goodenough College in London: Queen Elizabeth II visits Goodenough College, the leading residential community for British and international postgraduate students studying in London, Britain December 1, 2016. REUTERS/Stuart C. Wilson/Pool - RTSU9ICPoderia ter sido uma noite de insónia com um final dramático para a família real britânica, mas tudo não passou de um susto. Um guarda real do Palácio de Buckingham quase atingiu a Rainha Isabel II de Inglaterra com um tiro, durante um dos passeios noturnos da monarca de 90 anos nos jardins da residência real, conta o jornal de referência ‘The Times’, citando o próprio, que manteve o anonimato.
O funcionário, que já não se encontra a trabalhar para a monarquia inglesa, efetuava a sua ronda dentro dos perímetros do palácio, quando se apercebeu da movimentação de uma figura na escuridão. A hora já era tardia. Eram perto das três horas da manhã.
Pensando que se tratava de um intruso, partiu à descoberta da identidade da misteriosa sombra, relata o jornal britânico. Qual foi a surpresa quando se aproximou e percebeu que se tratava da rainha de Inglaterra. O guarda, posteriormente, confessou a Sua Majestade que quase disparou na sua direção e, em tom de brincadeira, a monarca disse-lhe: “Da próxima vez, avisá-lo-ei de antemão para que não tenha de me alvejar”.

É dia de arrumar as decorações de Natal. Fique com algumas dicas


Guardar os enfeites corretamente significa que para o ano terá menos dores de cabeça e menos gastos.

tradição pede que a dia 6 de janeiro toda a decoração de Natal seja retirada.
Guardar os enfeites corretamente significa que para o ano terá menos dores de cabeça e menos gastos. Por isso o Lifestyle ao Minuto reuniu algumas dicas para conseguir guardar as suas decorações de forma a que estas se mantenham em perfeitas condições:
1. Guarde as bolas e enfeites pequenos em caixas de ovos;
2. As bolas e enfeites maiores podem ser guardados em caixas, mas deve separá-las com papel ou plástico, para que não se risquem ou andem aos ‘trambulhões’;
3. Coloque a coroa de Natal que usou na porta dentro de uma caixa individual e sem nenhum enfeite por cima;
4. Enfeites de barro ou metal, como figuras do presépio, devem ser enrolados em papel de seda para que as partes sensíveis fiquem protegidas. Coloque as peças mais pesadas no fundo de uma caixa e encaixe as restantes por cima;
5. Enrole as luzes individualmente à volta de um retângulo de cartão. Depois prenda-os com um elástico ou arame para que não fiquem embaraçados;
6. Deve preencher os laços com papel ou plástico de bolhas para que não fiquem todos amassados e sem volume, e depois guardá-los numa caixa separadamente.
Todas as decorações devem ser mantidas longe do calor, da humidade e da luz solar.

Tal pai tal filho: bin Laden júnior também é terrorista

O Departamento de Estado norte-americano incluiu hoje na sua lista negra de terroristas Hamsa bin Laden, um filho do antigo líder da Al Qaida, Osama Bin Laden, por se ter convertido num membro da organização do seu pai.
Em resultado dessa decisão, Hamsa bin Laden fica sujeito a sanções que o impedem de realizar quaisquer transações com indivíduos nos Estados Unidos, assim como o património que eventualmente possa ter no país fica bloqueado, indicou o Departamento de Estado através de um comunicado, citado por agências internacionais.
A Administração norte-americana assegura que em 14 de agosto de 2015 "Hamsa bin Laden, filho de Osama bin Laden, foi oficialmente anunciado como um membro oficial da Al Qaida", pelo egípcio Ayman al Zawahiri, sucessor de Osama bin Laden à frente da organização.
Osama bin Laden foi morto por forças especiais dos Estados Unidos em maio de 2011 em Abottabad, no Paquistão.