GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 5 de setembro de 2017

Prefeitura promove 1º Fórum Lúdico para o público jovem

No próximo dia 14 (quinta-feira), os adolescentes de Caraguatatuba estão convidados a participar do 1º Fórum Lúdico, que acontecerá no Teatro Mario Covas, às 14h. O encontro tem o objetivo de despertar o interesse dos adolescentes sobre os direitos e garantias previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).


Com o tema “Protagonismo Infanto-Juvenil”, o evento oferecerá uma série de atrações que estimularão os jovens a serem os atores principais de suas próprias histórias, por meio de palestras dinâmicas e apresentações culturais.

Com inicio previsto par às 13h30 os participantes poderão ver a  apresentação de street dance, com o grupo independente “Nova Geração”. Logo em seguida, inicia a palestra do lutador de UFC, Alan Patrick Silva Alves “Nuguette”, que abordará sua história de superação e também realizará uma apresentação de artes marciais.

Filho de pais alcoólatras, morou na rua, passou fome e foi engraxate até se consagrar como lutador de MMA. Alan Nuguette, como é mais conhecido, ganhou 13 das 14 lutas que disputou — a última em março, quando derrotou o australiano Damien Brown, no UFC Fight Night 85. Paulista de Jacareí, 32 anos, ele é padrinho do projeto social Nocaute com Cristo, em Vargem Grande. “O esporte me deu muito. É uma forma de retribuir.”
 
Em continuidade aos trabalhos, haverá palestra do Professor Sandro Caldeira, sobre Protagonismo Juvenil e o ECA para Adolescentes. Sandro Caldeira é especialista em Direito Penal e Processo Penal; criador do método “Um jeito legal de estudar direito”, e Coaching de alta performance para aprovação em provas e concursos públicos
 
O evento é promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). É gratuito e qualquer adolescente, acima de 12 anos de idade, pode participar.
 
2º Fórum de Direitos da Criança e Adolescente
Dia 23 de setembro - Horário 7h30,
Local: Auditório do Centro Universitário Módulo.

Nenhum comentário: