GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 5 de setembro de 2017

Comitê de Mortalidade Infantil de Caraguatatuba participa de Oficina de Investigação

Integrantes do Comitê Municipal de Mortalidade Materno Infantil de Caraguatatuba participaram na última semana de uma Oficina de Investigação de Óbito Materno, Fetal e Infantil, realizado em Taubaté.

Estiveram presentes a coordenadora do Programa da Saúde da Mulher, Margareta Cameron Vasconcelos, a enfermeira do Centro Materno Infantil, Leonice Luciano, ambas da Secretaria Municipal de Saúde, e a enfermeira da Casa de Saúde Stella Maris, Gabriela Vera Cabral.

Para Margareta, a oficina é bastante produtiva, pois proporciona a interação entre os membros dos comitês dos 37 municípios. “Nosso objetivo é unificar nossas ações e caminhar cada vez mais para que os óbitos, tanto infantis quanto de mães, sejam evitáveis”.

Ela explica que os comitês tem um caráter investigativo. “Levantamos dados e procuramos entender caso a caso e o que pode ser feito de forma preventiva para que não ocorram os óbitos. Nossa ação visa reduzir os índices de mortalidade materno infantil”, esclarece ela.

Nenhum comentário: