GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Romeiros de Caraguá fazem caminhada devocional até Aparecida

Cerca de 20 peregrinos de Caraguatatuba partiram na manhã desta quarta-feira (23/8) em direção a Aparecida, no Vale Histórico. A caminhada com destino à Basílica de Nossa Senhora Aparecida iniciou na Estrada do Pouso Alto. O grupo dormirá em igrejas e casas de amigos durante o percurso.


Os devotos percorrem as distâncias de 8 km, no primeiro dia; 32 km, na quinta-feira (24); 38 km, na sexta-feira (25/8); e 40 km, no sábado (26/8).  Com chegada no santuário prevista para às 18h, os peregrinos repousam em Aparecida. No domingo (27/8), os peregrinos assistem a uma missa e retornam para Caraguatatuba.

Além da fé, testemunhos de graças e milagres, os romeiros levarão as flâmulas devocionais do Projeto Santo Antônio, criado por uma parceria entre a Secretaria de Turismo, Fundo Social de Solidariedade e Paróquia Santo Antônio para incentivar o turismo religioso no morro do Padroeiro.

A peregrina Lúcia Scandiuci, de 69 anos, disse que a caminhada até a Basílica de Nossa de Aparecida é um ato de humildade. “Deixamos o conforto de nossas casas para dar um testemunho de fé. Na estrada, um depende do outro”, destaca.

De acordo com Lúcia, a tradição das romarias a pé foi herdada da família. “Meu pai Ângelo Scandiuci andava todos os domingos de Pinda a Aparecida para assistir a missa”, relembra.                  

300 anos – Imagem milagrosa de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada no Rio Paraíba do Sul no ano de 1717. As comemorações dos ‘300 anos de Bênçãos’ de Nossa Senhora Aparecida iniciaram no dia 12 de outubro de 2016.

Nenhum comentário: