GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Caraguatatuba realiza novo mutirão de mamografia no próximo sábado (26)

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, realizará um novo mutirão de mamografia, no próximo sábado (26/08), das 7h às 18h, no Centro de Especialidades Médicas (CEM). Serão realizados 100 exames e as pacientes já foram devidamente avisadas sobre a iniciativa.


Além disso, quem comparecer ao mutirão terá a possibilidade de ser encaixada para realizar o procedimento. Se não for possível o remanejamento, ela receberá o encaminhamento para uma próxima data.

O exame de mamografia é a principal forma de detectar o câncer de mama. Mulheres com mais de 40 anos ou que tenham histórico de pessoas que já tiveram câncer na família podem fazer o teste.

Se detectado alguma alteração, a pessoa receberá encaminhamentos para ultrassom de mama e mastologista. Todo o tratamento é custeado pela Prefeitura.

De acordo com a gerente administrativa do CEM, Nádia Maia, a mamografia é importante para a manutenção da saúde das mulheres. “A mamografia é a maior forma de prevenir e descobrir rapidamente o câncer de mama. As mulheres precisam se cuidar, ir à Unidade Básica Saúde (UBS), e pedir o teste. É fundamental que o exame seja feito anualmente”, afirmou.

Serviço: Centro de Especialidades Médicas
Avenida Maranhão, 421 – Jardim Primavera
“Edifício Madre Tereza de Calcutá” – Tel: (12) 3886-1200

Nenhum comentário: