GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Unidades do Morro do Algodão e Porto Novo recebem mutirão de eletrocardiograma

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros Morro do Algodão e Porto Novo iniciaram na última segunda-feira (03/07), mais uma etapa do mutirão de eletrocardiograma, que está previsto para acontecer em todas as UBSs da cidade. 


Até o momento, 23 exames já foram feitos. A ação deve se estender pelas próximas duas semanas, lembrando que, todos os exames são realizados mediante contato prévio da Secretaria de Saúde, que avisa o dia do procedimento para os pacientes com encaminhamento. 

Uma das pacientes que fez o eletrocardiograma durante o mutirão, Ana Aparecida Lopes, falou sobre o tempo que esperou para realizar o exame. “Aguardava o exame desde abril. Me senti cansada nos últimos meses e precisava saber se tinha algum problema. Graças ao mutirão vou descobrir isso rapidamente” afirmou. 

O secretário de Saúde, Amauri Toledo, garantiu mais etapas do mutirão de eletrocardiograma. “Em breve outras regiões de Caraguatatuba receberão este mutirão. A população pode ficar tranquila, pois toda a demanda reprimida da cidade nesta especialidade será solucionada em breve” afirmou.

Serviço:
UBS do Morro do Algodão
Avenida Geraldo Lopes, nº 27
Telefone – (12) 3887-9100

UBS do Porto Novo
Avenida José Herculano, nº 6.500
Telefone – (12) 3888-3001

Nenhum comentário: