GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Ministério da Saúde libera R$ 750 mil para compra de veículos e equipamentos em UBS’s de Caraguatatuba

O Ministério da Saúde já empenhou recursos na ordem de R$ 750 mil à Prefeitura de Caraguatatuba e que serão repassados pelo Fundo Nacional de Saúde (Funasa). A verba foi solicitada pela deputada federal Ana Perugini (PT), através de emenda parlamentar.

Os recursos serão aplicados para a aquisição de três veículos para transporte de pacientes, dois veículos para a Estratégia de Saúde da Família (ESF), bem como para a aquisição de equipamentos para as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) como sete eletrocardiógrafos portáteis, dois detectores fetais e um desfibrilador externo automático.
“Solicitamos a liberação dos recursos para esta área, pois entendemos ser de vital importância aos pacientes da cidade. Além disso, estamos à disposição do prefeito Aguilar Junior para buscar mais verbas para a saúde”, ressaltou a deputada.
O prefeito Aguilar Junior agradeceu o empenho da deputada na liberação de recursos para Caraguatatuba. “Isso mostra a preocupação da deputada com a nossa cidade. Será uma verba de grande importância para a área da saúde”, comenta.

Nenhum comentário: