GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Cries promovem festa junina para alunos e familiares

O Centro de Referência para Inclusão Escolar (Cries), no bairro Tinga, em Caraguatatuba, reuniu nesta quarta-feira (05/07) pais, alunos e equipe profissional para uma confraternização junina. Ontem ocorreu a festa no Cries do bairro Perequê-Mirim e na segunda-feira (3), na unidade do bairro Casa Branca.


Teve pula-pula, pescaria, bingo e distribuição de pipoca, pastel, bolo e refrigerante. A mãe Vanda Paulo, 38 anos, foi com o filho João Marcelo, 8 anos. “Meu filho evoluiu em relação à alfabetização e no rendimento escolar, geral, depois que passou a frequentar o Cries. Faço questão de prestigiar as atividades que a equipe promove. As festinhas são divertidas e animadas”, disse.

Os Cries são destinados aos alunos com Necessidades Educacionais Especiais (NEE) e visa potencializar o desenvolvimento e funcionalidade destes, com atendimentos nas áreas de Psicologia, Terapia Ocupacional, Serviço Social, Fonoaudiologia e de Atendimento Educacional Especializado (AEE).

Também tem o objetivo de contribuir e auxiliar os profissionais dessas áreas que trabalham nas unidades escolares e oferecer aconselhamento psicológico aos pais.

Nenhum comentário: