GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 27 de julho de 2017

COMUS de Caraguatatuba tem nova mesa diretora

O Conselho Municipal de Saúde (COMUS) de Caraguatatuba realizou na última sexta-feira (21), a eleição de nova mesa diretora para a gestão 2017-2019. A diretoria é composta por quatro membros, sendo um presidente, um vice-presidente, e dois secretários. A nova presidente do COMUS é Priscila Meyer, representante do Poder Público.


Para Priscila Meyer, que é funcionária pública há 19 anos, será um grande desafio estar à frente do COMUS. “Fico feliz primeiramente pela mesa diretora ser composta por todos os segmentos, como, poder público, usuário do SUS e trabalhadores de saúde. Grandes desafios estão pela frente. É importante reavaliar e readequar o regimento do conselho. Além disso, precisamos lutar pela melhoria dos serviços de saúde para a população”, afirmou.

O secretário de Saúde, Amauri Toledo falou sobre o trabalho que ele deseja fazer junto ao COMUS. “Precisamos formar parcerias para encaminhar as necessidades vigentes em saúde no município” disse.

Toledo falou também sobre a proposta de humanização implantada pelo prefeito Aguilar Junior. “Com uma nova gestão no COMUS, os integrantes entrarão para somar. Temos vontade de fazer diferente. Nossa proposta é a humanização, algo bastante complexo e que necessita do esforço de todas as pessoas envolvidas com os serviços de saúde em Caraguatatuba. Precisamos ter a visão de atenção à saúde básica” ressaltou.

Além de Priscila Meyer, outros três cargos na direção do conselho foram eleitos. A vice-presidente será a servidora da Saúde, Maria do Amparo de Moura Manoukian. As funções de secretariado serão ocupadas por Franklin Alves Veiga, como 1º secretário e Ilson Vitório como 2º secretário.

Nenhum comentário: