Como você avalia os 180 dias de governo do prefeito José Pereira de Aguilar Junior

Stella Massis Congelados

Brasileirinho Delivery

sábado, 1 de julho de 2017

Cerca de 80 alunos concluem cursos de qualificação profissional

A Prefeitura de Caraguatatuba, em parceria com a Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) e a Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino, Tecnologia e Cultura (FAPETEC), realizou na noite desta quinta-feira (29/6), a formatura dos cursos de Atendimento e Recepção e Camareiro do Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ). A cerimônia ocorreu no auditório da Fundacc, no Centro.


Cerca de 80 alunos concluíram os cursos, que tiveram como finalidade desenvolver oportunidades para que o cidadão desempregado se qualifique e retorne ao mercado de trabalho ou aperfeiçoe seu currículo.

Os cursos tiveram duração de aproximadamente dois meses, com carga horária de 160 horas e foram realizados no Centro Universitário Módulo – Campus Centro. Os alunos desempregados receberam bolsa auxílio no valor de R$ 210 e todos foram auxiliados com vale transporte no valor de R$ 120.

A formatura contou com a presença do vice-prefeito e secretário de Trânsito, Segurança e Defesa Civil, Campos Junior; do diretor regional da SERT, Marcos Pazini; da coordenadora do PEQ, Ana Cristina Batista de Sousa; do diretor pedagógico da FAPETEC, Professor Antonio Carlos Kobori; da diretora do PAT de Caraguatatuba, Claudia Rios, e do secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Jonas Fontes, além dos monitores, formandos e familiares.

O vice-prefeito Campos Junior destacou a parceria entre o Estado, município e população. “Essa é a fórmula correta, todos juntos para tornar Caraguá uma cidade com grande potencial turístico. Tenham plena convicção que estão mais que capacitados para exercer um emprego na área de formação. Parabéns a todos”, disse Campos Junior.

Marcos Pazini, diretor regional da SERT, acredita que finalizar o curso é a oportunidade de ter uma vida melhor. “Quando estiverem desanimados, confiem na capacidade de vocês e vão em busca do sonho, que com certeza será realizado, finalizou.

A formanda do curso de camareira, Regina Célia Barbosa, de 54 anos, disse ser um dia muito importante para todos. “Meus parabéns pela atitude da Prefeitura em trazer essa formação para Caraguatatuba. Nunca tinha feito nenhum curso, pois a maioria exige Ensino Médio e ainda não tenho. Com essa oportunidade, irei enriquecer meu currículo”, disse a aluna.

PEQ - Ligado à Coordenação de Políticas de Emprego e Renda da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (CPER/SERT), o PEQ busca aumentar as chances de cidadãos desempregos na busca por emprego, por meio da qualificação profissional e educação. As aulas são desenvolvidas com matérias de habilidades gerais e específicas (aulas teóricas e práticas sobre a ocupação).Os cursos contam com um material didático especialmente criado para facilitar o aprendizado e orientados de acordo com as demandas do setor produtivo.

Nenhum comentário:

Óticas Azucar - Caraguatatuba

Óticas Azucar - Caraguatatuba
Rua: Major Ayres, 164 - Centro / Caraguatatuba

Queens Berry

WChic - Banheiros de Luxo para Eventos

Pousada Ananas - Ilhabela

O GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

Forum

Imobiliaria Tabatinga

Pousada Costa Verde

Advocacia & Consultoria Dr. Rodrigo Fernandes Henrique de Oliveira - (12) 78980953 - Id: 54*514

Advocacia & Consultoria Dr. Rodrigo Fernandes Henrique de Oliveira - (12) 78980953 - Id: 54*514

World Brazil - Agencia

Transparência Brasil

Karambola Bar

Bar do Helio

Fragus

Natureza