GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 12 de julho de 2017

Caraguatatuba continua se preparando para certificação de Município Verde Azul

A diretora de Meio Ambiente, Saneamento e Educação ambiental da prefeitura de Caraguatatuba, Tatiana Soares Scian, que também é interlocutora do Programa de Municípios Verde Azul (PMVA), pela cidade, participou do segundo ciclo de capacitação do programa, realizada na cidade de Salto, região metropolitana de Campinas.


Com a presença do secretário estadual de Meio Ambiente, Ricardo Sales, representantes dos mais de 300 municípios participantes do programa, compareceram ao evento, que aconteceu nesta segunda e terça-feira (10 e 11).

De acordo com Tatiana, durante a programação foram esclarecidas todas as tarefas de cada uma das 10 diretivas do PMVA, inclusive as que sofreram mudanças desde a primeira certificação em junho.

Caraguatatuba é a única cidade do Litoral Norte classificada na primeira etapa do PMVA.  Além disso, a cidade ainda garantiu os primeiros lugares nas diretivas: Conselho Ambiental e Estrutura e Educação Ambiental, que estão entre as 10 exigidas pelo programa.

Os municípios pré-certificados terão preferência quando pleitearem recursos para políticas na área ambiental. A próxima entrega das diretivas está prevista para o dia 7 de agosto, e resultados no final do mesmo mês.

Nenhum comentário: