Como você avalia os 180 dias de governo do prefeito José Pereira de Aguilar Junior

Stella Massis Congelados

Brasileirinho Delivery

quarta-feira, 12 de julho de 2017

14ª edição do Festival da Tainha atrai 15 mil pessoas em Caraguatatuba

O Festival da Tainha realizado no Entreposto de Pesca do bairro Porto Novo, em Caraguatatuba, atraiu 15 mil pessoas em sua 14ª edição.

Tradicional no município, a festa contou com os famosos pratos com o peixe, artesanato da comunidade dos pescadores, vasta programação musical e passeios de barco no Rio Juqueriquerê.


Para os comerciantes do bairro e adeptos da Associação dos Pescadores da Zona Sul de Caraguatatuba (Assopazca), fundamentais para a realização do evento, o Festival da Tainha foi um sucesso.

Foi assim que Elaine do Prado, responsável por uma das barracas de comida, resumiu a festa. "Participo desde a criação do festival e a cada ano o público vem prestigiar cada vez mais. É uma constante evolução" afirmou Elaine.

Já a pedagoga Tamires Ribeiro, que participou pela quinta vez, o festival representa a união da família. “A festa é muito tradicional, atrai tanto moradores de Caraguatatuba como turistas. O trabalho que fazemos nesses quatro dias representa a união da família e o companheirismo. Fazemos tudo isso por amor”.

O comerciante Marcos Fernandes trouxe para a festa uma inovação no cardápio: a tainha assada no bambu. Ele contou um pouco sobre a criação. "Minha equipe e eu fizemos um experimento em casa para assar a tainha de uma forma diferente. O sabor é excelente e adaptamos para vender no festival" disse o comerciante.

Fernandes falou também sobre a tradição da festa. "É o momento de lembrar-se da cultura dos pescadores que passou de geração para geração. É isso atrai muitas pessoas que gostam ou que não conhecem nossos costumes. Para o próximo ano queremos realizar o evento num local mais amplo para melhor acomodar nossos visitantes" ressaltou.

A artesã Malu Modesto destacou a representatividade do Festival da Tainha para seu trabalho. "O evento dá prioridade para a pesca artesanal da nossa comunidade. É a chance de nós unirmos e mostrar o que fazemos. Nós preparamos muito e criamos peças de decoração feito com conchas e escamas de peixe. O público fica encantado com nosso artesanato", disse.

Segundo a aposentada Nair Carreira, a festa fica cada vez melhor. "É tudo muito animado, foi bem legal e organizado e o cheiro da comida é incrível. Em todas as edições que vim, sempre percebi melhorias na festa", declarou.

Já o visitante Rogério Aparecido falou sobre o que mais gostou no festival. "Adorei o artesanato. É incrível como tudo aquilo é produzido".

O festival contou também com uma barraca de agricultura familiar, playground kids e contação de histórias da cidade e da cultura caiçara.

A 14ª Festa da Tainha é uma realização da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, Assopazca e Conselho Municipal de Turismo (Contur).

Nenhum comentário:

Óticas Azucar - Caraguatatuba

Óticas Azucar - Caraguatatuba
Rua: Major Ayres, 164 - Centro / Caraguatatuba

Queens Berry

WChic - Banheiros de Luxo para Eventos

Pousada Ananas - Ilhabela

O GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

Forum

Imobiliaria Tabatinga

Pousada Costa Verde

Advocacia & Consultoria Dr. Rodrigo Fernandes Henrique de Oliveira - (12) 78980953 - Id: 54*514

Advocacia & Consultoria Dr. Rodrigo Fernandes Henrique de Oliveira - (12) 78980953 - Id: 54*514

World Brazil - Agencia

Transparência Brasil

Karambola Bar

Bar do Helio

Fragus

Natureza