Como você avalia os 180 dias de governo do prefeito José Pereira de Aguilar Junior

Stella Massis Congelados

Brasileirinho Delivery

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Você sabe o que é o DUT e como preenchê-lo?

Por muitas vezes, ao vender ou comprar um carro, as pessoas não sabem como preencher corretamente o Certificado de Registro do Veículo (CRV), que também pode ser conhecido como recibo de compra e venda, de acordo com pesquisa realizada pelo DETRAN, que busca reduzir o número de erros dos clientes no preenchimento do recibo de transferência de propriedade, mais conhecido como DUT (Documento Único de Transferência).

dut detran crv preenchido corretamente
DUT detran CRV – preenchido corretamente
É importante que, ao vender o seu carro, entregar ao novo proprietário, o recibo devidamente assinado, datado e com firma reconhecida em cartório. Em casos de preenchimento errôneo, o antigo proprietário ainda se responsabiliza pelos atos cometidos pelo atual, como multas de trânsito, atropelamentos e colisões, já que, para o DETRAN, o dono do veículo ainda é você.
Mesmo atuando com um trabalho educativo, o DETRAN registra muitos casos de erros no recibo de compra e venda do veículo em seu atendimento. Para que esse número baixe, outras campanhas também estão sendo realizadas, informando ao cliente os procedimentos adequados na hora do processo de compra de venda de um carro, evitando erros.
O passo a passo é simples. Basta o proprietário entregar o recibo completamente preenchido, tirar uma cópia autenticada e dar entrada em uma restrição administrativa em qualquer unidade de atendimento do DETRAN. Fazendo esse procedimento, o antigo dono se livra da responsabilidade e possíveis complicações que o atual venha sofrer e o mesmo se responsabiliza por todas as penalidades impostas e reincidências até a data da comunicação de venda, segundo o artigo 134 do Código de Trânsito Brasileiro.
PENALIDADE
Ainda de acordo com o DETRAN, o número de transferências que estão sendo realizadas 30 dias após a data que a venda é confirmada também tem crescido em grandes proporções. O artigo 233 do Código de Trânsito Brasileiro prevê penalidade para o comprador do carro que não realizar a transferência dentro do prazo de multa grave, no valor de R$127,96, mais cinco pontos na CNH e retenção do veículo para regularização.

Nenhum comentário:

Óticas Azucar - Caraguatatuba

Óticas Azucar - Caraguatatuba
Rua: Major Ayres, 164 - Centro / Caraguatatuba

Queens Berry

WChic - Banheiros de Luxo para Eventos

Pousada Ananas - Ilhabela

O GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

Forum

Imobiliaria Tabatinga

Pousada Costa Verde

Advocacia & Consultoria Dr. Rodrigo Fernandes Henrique de Oliveira - (12) 78980953 - Id: 54*514

Advocacia & Consultoria Dr. Rodrigo Fernandes Henrique de Oliveira - (12) 78980953 - Id: 54*514

World Brazil - Agencia

Transparência Brasil

Karambola Bar

Bar do Helio

Fragus

Natureza