GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Semana de Meio Ambiente terá troca de cobertor por muda de árvores nativas

De 5 a 9 de junho, Caraguatatuba realiza a Semana de Meio Ambiente com uma extensa programação com apresentação de coral, contação de história, oficina de arte, caminhadas e audiência pública sobre coleta seletiva.

Mas a Semana de Meio Ambiente também será solidária, pois dentro das ações a equipe de Educação Ambiental da Secretaria de Educação fará a troca de mudas de árvores nativas por cobertores ou roupas infantis.
Todo o material arrecadado será encaminhado ao Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, que lançou na semana passada a Campanha do Agasalho.
A troca poderá ser feita entre os dias 5 e 9 de junho na Praça do Caiçara (Centro), sempre das 9h às 13h.

Confira a programação da Semana de Meio Ambiente
05/06 – segunda
10h – Abertura da Semana com apresentação do Coral Chorus Vocalis – Praça do Caiçara (Centro)
06/06 – terça
14h – Contação de histórias – Centro de Educação Ambiental – Biblioteca Afonso Schmidt (Centro)
19h – 1ª Audiência Pública – Plano de Coleta Seletiva de Caraguatatuba – Auditório do Módulo (Centro)
07/06 – quarta
11h – Dança Circular – Praça do Caiçara (Centro)
08/06 – quinta
9h e 14h – Oficina de artesanato com caixas de leite – Centro de Educação Ambiental – Biblioteca Afonso Schmidt (Centro)
09/06 – sexta
9h – Contação de histórias – Centro de Educação Ambiental – Biblioteca Afonso Schmidt (Centro) – inscrições pessoalmente na FUNDACC.
10/06 – sábado
8h – Alongamento, caminhada ecológica / limpeza da praia e zumba – Praia da Cocanha (Próximo ao rancho dos pescadores)
8h – Limpeza da praia – Camaroeiro

De 5 a 9 de junho
Centro de Educação Ambiental/Biblioteca Afonso Schmidt: 9h às 16h – Sessões de vídeo com temática ambiental, exposição de fotos e livros da Mata Atlântica e atividades de alunos da rede municipal de ensino.
Praça do Caiçara: 9h às 13h – Mostra de artesanato sustentável e agricultura orgânica, troca de agasalhos (Campanha do agasalho) e óleo de cozinha usado (Projeto Água sem Óleo) por mudas de árvores nativas, estande com informações de turismo ecológico.

Nenhum comentário: