GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Ouvidoria da Saúde disponibiliza 0800 para contato direto com população

A Ouvidoria da Secretaria de Saúde de Caraguatatuba é o meio oficial para a população registrar reclamações, críticas, sugestões e elogios sobre os serviços da saúde prestados pela Prefeitura.


Existem as seguintes formas para os munícipes registrarem reclamações: pelo telefone 0800 779 4545 (ligação gratuita); por atendimento pessoal na Secretaria de Saúde, pelas urnas azuis espalhadas em cada Unidade Básica de Saúde (UBS) e pelo e-mailouvidoria.saude@caraguatatuba.sp.gov.br .

As reclamações recebidas são encaminhadas paras os setores responsáveis que tem até 30 dias para responder a população. A partir da comunicação entre população e Secretaria de Saúde, são produzidos relatórios mensais para realizar ações de melhoria nos serviços prestados.

Segundo a ouvidora Laura Cereser, a unidade é um grande canal de contato entre população e gestão. “A ouvidoria está diretamente ligada ao secretário de Saúde. É um instrumento que o gestor tem para saber a realidade e as situações que cada pessoa passa ao utilizar os serviços de saúde do município” afirmou.

O secretário de Saúde, Amauri Toledo, destacou a importância da ouvidoria. “Ela serve de suporte e é um meio de solucionar vários problemas, melhorando o nosso trabalho. É muito importante que a população utilize a ouvidoria, pois é a forma mais rápida de ajudar a pessoa” disse o secretário.

Primeira ouvidoria a ser credenciada pelo DOGES (Departamento de Ouvidoria-Geral do SUS) no Litoral Norte, em 2012, a Unidade de Caraguatatuba segue os padrões impostos pelo Ministério da Saúde, que gerencia as ouvidorias de todo o país. A equipe passou por diversos treinamentos para aprimorar o atendimento aos munícipes.

Nos últimos anos a Ouvidoria da Secretaria de Saúde de Caraguatatuba ganhou dois prêmios de nível nacional (prêmios Cecília Donnângelo de ouvidoria SUS e Mostra Nacional de Gestão Estratégica participativa do SUS), sendo considerada a 16ª melhor ouvidoria de saúde do Brasil.

Serviço: Ouvidoria da Secretaria de Saúde
Avenida Maranhão, 451 – 2º andar
Bairro Jardim Primavera
Edifício Dr. Luiz Roberto Barradas Barata

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Jornalista

Nenhum comentário: