GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Multas por uso do celular no trânsito aumentam 43% nos últimos cinco anos


Cel
Segundo registros do Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN, o número de multas por uso do celular no trânsito aumentou 43% entre 2010 e 2015. Estes dados são somente de multas aplicadas em perímetros urbanos e pela Polícia Militar, em nome do DETRAN. Ou seja, a quantidade de motoristas que utilizam o telefone ao dirigir é bem maior se somarmos todos os órgãos de trânsito municipais, rodoviários e federais.

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) da cidade de São Paulo o número de autuados também é grande. São 470,9 mil motoristas autuados em 2015, 27,7 % a mais que em 2013.
Multa mais cara
Como já falamos aqui, a partir de 1º de novembro o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) sofrerá mudanças e reajustes nos valores. A multa por falar no celular enquanto dirige é uma delas. A infração passará de média para gravíssima, somando 7 pontos na CNH do condutor e o pagamento de R$293,47.

Nenhum comentário: