DREAM HOUSE Festas Caraguá

Brasileirinho Delivery

quarta-feira, 21 de junho de 2017

10 motivos para migrar para o Windows 10 com segurança e eficiência

Se você ainda não migrou para o Windows 10, neste texto compartilhamos dez motivos relacionados com segurança e eficiência que podem animá-lo e levar sua experiência de usuário a um patamar mais alto.

Motivo #1: Muito mais segurança
A tecnologia do Windows 10 conta com novas opções a seu alcance para configurar facilmente os ajustes de segurança de seu dispositivo:
  • Windows Defender – O novo software antivírus da Microsoft troca dados pela nuvem para responder em milésimos de segundos a possíveis ataques de malware.
  • Windows Hello – O novo sistema de identificação não exige senhas. Graças ao hardware biométrico, permite o reconhecimento de seu rosto e até mesmo da íris por meio da câmera web do seu dispositivo. Você precisa ter um dispositivo com leitor de impressão digital, sensor infravermelho iluminado, entre outros sensores biométricos.
  • Windows Família: Se você tem crianças em casa e se preocupa em dar a elas um dispositivo de uso pessoal, esse é um recurso importante. Com o Windows Família, você pode controlar as atividades dos pequenos, monitorar os sites e as aplicações que eles acessam. E pode até definir limites de tempo de uso do computador.
  • Motivo #2: Uma assistente pronta para trabalhar 
    Graças à sua aprendizagem automática, a Cortana pode fornecer sugestões baseadas em suas atividades diárias, lembrar compromissos importantes e até conversar e jogar. A assistente digital da Microsoft foi projetada para melhorar a experiência do usuário desde o pedido para abrir para abrir um aplicativo até a visualização de fotos tiradas há meses.
  • Motivo #3: Áreas de trabalho virtuais
    Precisa de espaço para realizar suas atividades? O Windows 10 permite personalizar e usar várias áreas de trabalho, de acordo com a necessidade. Em uma área você pode colocar os seus projetos escolares ou de trabalho e preparar outra com jogos para os momentos em que precisa fazer uma pausa. Esse recurso é ainda mais útil se você é daqueles que têm dezenas de ícones espalhados na área de trabalho.
    Motivo #4: Ciclo de vida
    Cada sistema operacional Windows tem o compromisso de fornecer os melhores recursos para você realizar suas atividades. No entanto, cada versão tem um ciclo de vida e, com ele, o fim do suporte. Quando termina o período de suporte de uma versão do Windows, não significa que você não pode mais usá-lo, mas aumentará o risco de o sistema ser afetado por falhas, vírus e ataques. Se você ainda usa edições anteriores à do Windows 10, veja quando termina o seu suporte:
    • Windows 7: 14 de janeiro de 2020
    • Windows 8: 10 de janeiro de 2023
    Motivo #5: Atualizações contínuas
    O desenvolvimento do Windows 10 é contínuo, o que significa que o sistema operacional se mantém em dia com atualizações de segurança automáticas. Isso nos permite oferecer as melhores soluções para problemas como bugs e ataques de malware, sem necessidade de hardware ou licenças adicionais. Durante todo o período de suporte, o dispositivo contará com as melhores inovações de segurança.
    O Windows 10 foi projetado para que você possa trabalhar, estudar e fazer todos os tipos de atividade sem ter que se preocupar se seus dados estão em risco e vulneráveis a algum ataque. Estas são algumas das muitas opções oferecidas pelo sistema operacional para manter-se atualizado com a mais recente tecnologia.
    Motivo #6: Conecte o Windows à sua conta Microsoft
    O Windows 10 possibilita a ativação da opção “Solução de Problemas”, que conecta sua licença Windows à sua conta Microsoft. Assim fica mais fácil detectar mudanças ou problemas presentes em seu dispositivo. Após atualizar o seu computador, acesse Configurações > Atualização e segurança. Em seguida, adicione a sua conta Microsoft e selecione “Solução de Problemas”.
    Motivo #7: PIN, o melhor amigo da senha
    Ao longo do tempo, vemos estudos ressaltando a importância de mantermos senhas fortes e, mesmo com elas, há o risco de vulnerabilidade do nosso dispositivo. O Windows 10 oferece a opção de inserir um PIN, um novo nível de proteção que garante acesso rápido ao dispositivo com apenas 4 dígitos. Para ativá-lo, vá ao menu de Configurações e acesse Contas > Opções de entrada. Dentro da opção, é possível inserir um novo código ou alterar o anterior.
  • Motivo #8: Aplicações secretas
    Para garantir a segurança durante o uso, o Windows 10 oferece uma lista secreta com todas as aplicações do sistema. Assim, apenas o usuário sabe como trabalha o sistema operacional e quais as aplicações instaladas no momento. Para ter acesso à lista completa, acesse o Explorador de Arquivos e digite Shell:AppsFolder na barra de endereços.
    Motivo #9: Documentos secretos
    Existem documentos confidenciais na sua empresa? É possível deixá-los longe dos olhos de terceiros criando uma pasta secreta na sua área de trabalho. Ela tem as mesmas funções de uma pasta comum, com a diferença de ser reconhecível somente quando selecionada. Para fazer isso, crie uma nova pasta, clique sobre ela com o botão direito e selecione “Propriedades”. Uma vez no menu, clique em Personalizado e, em seguida, em “Ícones de pasta” e altere o ícone.
    Motivo #10: Internet lenta? As atualizações podem esperar
    As atualizações do Windows são importantes para que o sistema funcione com bom rendimento. Porém, caso o usuário se encontre em um local com conexão lenta, pode configurar o dispositivo para que as atualizações sejam adiadas até que a conexão esteja estável. Para isso, acesse Configurações > Rede e Internet > Wi-Fi > Gerenciar redes conhecidas. Em seguida, selecione a rede desejada e, em Propriedades, ative a opção Definir como conexão limitada.
    O Windows 10 oferece uma grande variedade de opções de segurança que ajudam na proteção do seu computador. Aproveitando as ferramentas mostradas aqui, o seu dispositivo fica exposto a um número bem menor de ameaças.

Nenhum comentário:

Óticas Azucar - Caraguatatuba

Óticas Azucar - Caraguatatuba
Rua: Major Ayres, 164 - Centro / Caraguatatuba

Queens Berry

WChic - Banheiros de Luxo para Eventos

Pousada Ananas - Ilhabela

O GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

Forum

Imobiliaria Tabatinga

Pousada Costa Verde

Advocacia & Consultoria Dr. Rodrigo Fernandes Henrique de Oliveira - (12) 78980953 - Id: 54*514

Advocacia & Consultoria Dr. Rodrigo Fernandes Henrique de Oliveira - (12) 78980953 - Id: 54*514

World Brazil - Agencia

Transparência Brasil

Karambola Bar

Bar do Helio

Fragus

Natureza