GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 23 de maio de 2017

Técnicos da secretaria de Meio Ambiente de Caraguatatuba recebem capacitação do programa Município Verde Azul

Representantes da secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Caraguatatuba, participaram na última semana, do 2º Ciclo de Capacitações do Programa Município Verde Azul (MVA), em Taubaté.


O evento contou com a presença do secretário Estadual de Meio Ambiente, Ricardo Salles, que falou sobre a importância dos municípios aderirem ao Programa MVA.

Segundo ele, o programa não consiste apenas na possibilidade de aquisição de verbas via FECOP (Fundo Estadual de Controle a Poluição). Mas também da necessidade da inclusão de critérios ambientais na gestão pública municipal, visando atender os requisitos legais aplicáveis e os princípios da sustentabilidade.

A diretora de Meio Ambiente, Saneamento e Educação Ambiental de Caraguatatuba, Tatiana Soares, explica que a capacitação consiste na apresentação de ferramentas, banco de boas práticas e esclarecimento de dúvidas sobre as diretivas do Programa MVA.
Para ela, a participação do município no programa é fundamental para as boas práticas em todo o contexto de sustentabilidade.
Além da diretora, participaram da capacitação a fiscal municipal, Marina Montenegro, o chefe de seção de meio ambiente, Reinaldo Dias, e a assessora de gestão, Eliane Zenko.

Nenhum comentário: