GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Prefeitura implanta ações para melhorar atendimento na UPA

A Prefeitura de Caraguatatuba adotou medidas para reduzir o período de espera e aperfeiçoar o atendimento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Por determinação do Prefeito Aguilar Junior, foi implantada a fiscalização do serviço prestado pela Organização Social de Saúde responsável pelo gerenciamento do UPA e das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, Instituto João Marchesi.


Com o início da rotina de fiscalização feita pela Prefeitura, houve uma readequação no expediente dos médicos da UPA, para agilizar o suporte durante os horários de maior demanda (das 12h às 0h). Hoje a unidade conta com cinco médicos durante o período diurno e quatro no período noturno, além de um médico em horário intermediário.

O secretário de Saúde, Amauri Toledo, destacou também a melhoria no atendimento das UBSs. “Existem demandas simples que as equipes de atenção básica podem resolver ao invés do paciente se deslocar de longe e enfrentar uma fila desnecessária. Estamos sentindo a melhoria no fluxo de atendimento”, afirmou o secretário.

Segundo o Coordenador de Urgência e Emergência da UPA, André Leandro, é muito importante a atuação do médico que coordena a Unidade e a Santa Casa. “Agora temos o doutor Glauco Duprat, coordenador desses dois locais. É possível manter uma comunicação melhor e viabilizar o fluxo de leitos e todo o protocolo”,  ressaltou André Leandro.

Serviço - UPA – Unidade de Pronto Atendimento
Edifício Dr. Luiz Roberto Barradas Barata
Endereço: Avenida Maranhão, 451, bairro Jardim Primavera
Telefone: 3897-2100

Nenhum comentário: