GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 13 de maio de 2017

Em quatro meses, Caraguatatuba cai de 2ª para 19ª posição em criminalidade no Estado

Até o ano de 2016, Caraguatatuba figurava entre as cidades mais violentas do Estado e da Região Metropolitana do Vale e Litoral.

Porém, com ações de parceria entre Prefeitura, Polícia Militar e a Polícia Civil, os números de ocorrências têm caído mês a mês. 


De segunda mais violenta do Estado, Caraguatatuba caiu para a 19ª, segundo dados oficiais da Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Do Litoral Norte, Ubatuba aparece na 15ª posição, São Sebastião aparece na 16ª, e Caraguatatuba na 19ª posição.

Cinco cidades da RMVale estão entre as 10 primeiras: São José dos Campos (2ª colocada), Taubaté (4ª), Jacareí (6ª), Pindamonhangaba (9ª) e Lorena (10ª).

Entre as ações que resultaram na redução da criminalidade foram blitz, bloqueios, megaoperações contra o tráfico, atividade delegada e a instalação de câmeras de monitoramento pela atual administração. 

A Prefeitura de Caraguatatuba entregou antes do Carnaval 17 câmeras de monitoramento para reforçar a segurança dos munícipes. Outras 30 serão instaladas ainda este ano.

Segundo o prefeito Aguilar Junior, a força conjunta entre Polícias, Conselho de Segurança e Prefeitura é fundamental para ações mais efetivas. 

“Instalamos as câmeras e vamos ampliar o sistema de monitoramento para todas as regiões. Além disso, nosso objetivo até o final do ano é ter um moderno Centro de Operações Integradas”, ressalta.

Redução em números
Em recente audiência na Câmara de Caraguatatuba realizada pelo Capitão da PM, Fernando de Assis, os números de criminalidade reduziram consideravelmente em Caraguatatuba.

De acordo com os dados, houve uma redução de quase 30% no número de homicídios, sendo sete casos na temporada 2015/2016 para cinco casos na temporada 2016/2017.

A redução ainda é maior quando tratamos das ocorrências de roubo de veículos (queda de 45%), passando de 11 registros da temporada anterior para seis na temporada de 2017.

Ainda na audiência pública, a Polícia Militar apresentou os números relativos ao furto de veículos, que caiu 31% passando de 58 ocorrências na temporada 2015/2016 para 40 na temporada 2016/2017.

Nenhum comentário: