GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 2 de maio de 2017

Diocese de Caraguatatuba comemora 18 anos e recebe autoridades em missa

A Catedral Divino Espírito Santo, localizada no bairro do Indaiá, em Caraguatatuba, recebeu nesta segunda-feira (01/05) uma Missa em Ação de Graças pelos 18 anos da Diocese de Caraguatatuba.

Com a presença de padres de todas as paróquias, a celebração foi presidida pelo vigário geral Padre Alessandro Henrique Coelho. Ele representou o bispo diocesano, Dom José Carlos Chacorowski, que estava em Aparecida participando da 55ª Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

Autoridades municipais também participaram da missa, entre eles, o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, o presidente da Câmara, Renato Leite Carrijo de Aguilar (PSD), a vereadora Vilma Teixeira (PSDB), além do chefe de gabinete da Prefeitura, Marcos Fleire, e o secretário de Saúde, Amauri Toledo.

O ponto alto da cerimônia foi o momento de lembrança pelos 18 anos da Diocese e os bispos que por aqui passaram. Ao final, todo o clero rezou em latim a oração Regina Celli em Ação de Graças ao aniversário da Diocese.

A data coincidiu também com o Dia do Trabalhador e um vídeo do bispo foi mostrado homenageando todos os trabalhadores. “O trabalhador constroi uma sociedade, mas também está construindo o Reino de Deus”, disse.


Informação para a Imprensa:

Nenhum comentário: