GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Caraguatatuba sedia etapa do Campeonato Paulista de Bocha Adaptada no dia 27

No próximo dia 27 de maio, Caraguatatuba recebe pela primeira vez uma etapa do Campeonato Paulista de Bocha Adaptada, voltada para pessoas com deficiência.
São 39 paratletas inscritos de vários municípios como São José dos Campos, Mogi das Cruzes, Suzano, São Paulo, entre outros. Representam Caraguatatuba no Campeonato, Eliano Lucas da Silva e Michele Castilho, na 1ª divisão, e os irmãos Edriano e Elias Lucas da Silva, na 2ª divisão.
A competição terá início às 9h, na pista (cancha) do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), no bairro Jardim Jaqueira.

A bocha adaptada é um jogo competitivo que pode ser individual, em duplas ou em equipes e todos os eventos podem ser mistos – homens e mulheres competem juntos e igualmente.

A sua finalidade principal é encostar o maior número de bochas ou bolas na bola branca alvo, também denominada bolim ou Jack. O jogador ou equipe vencedora é aquele que consegue manter suas bochas mais próximas do bolim.

Nenhum comentário: