Como você avalia os 180 dias de governo do prefeito José Pereira de Aguilar Junior

Stella Massis Congelados

Brasileirinho Delivery

terça-feira, 2 de maio de 2017

Caraguatatuba define ações para atendimento a moradores de rua


Autoridades se reuniram nesta terça-feira (5), na secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, para debater e desenvolver medidas no atendimento à população adulta de rua.

Durante a reunião foi abordado o perfil da população de rua de Caraguatatuba, quais as áreas de maior concentração e as ações já realizadas em 2017.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Jonas Fontes, a maioria dos casos envolve questões de saúde, como problemas psiquiátricos e drogas e também, aqueles que vêm em busca de oportunidades.

“A pessoa chega à cidade, não encontra emprego e acaba ficando pelas ruas. Isso acontece constantemente. Temos uma equipe que trabalha com o atendimento nas ruas e há também os que  procuram diretamente o Creas. Mas,  as ações só terão sucesso se trabalharmos de forma integrada e contarmos com o apoio dos parceiros e da população”, ressaltou o secretário.

De acordo com o levantamento do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), órgão que atua nesse tipo de caso, cerca de 600 atendimentos já foram realizados desde o início do ano. Deste total, 100 foram encaminhados para sua cidade origem com a oferta de passagem intermunicipal e o restante encaminhado para a Casa do Caminho.

Após a reunião, foram traçadas ações que cada instituição pode fazer para auxiliar nos problemas da população de rua. Uma ideia proposta e que será executada,  é um Centro de Convivência que irá desenvolver oficinas, oferecer alimentação, higiene pessoal, atendimento com assistente social e psicólogo, auxílio para documentos, dentre vários serviços que irá reintegrar essas pessoas ao convívio social. 

Participaram do encontro, o vice-prefeito e secretário de Trânsito, Segurança e Defesa Civil, Campos Júnior; o secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Jonas Fontes; o secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Marcel Giorgeti; o secretário de Urbanismo, Ricardo Gaspar, além de funcionários que atuam diretamente no tema discutido.




Nenhum comentário:

Óticas Azucar - Caraguatatuba

Óticas Azucar - Caraguatatuba
Rua: Major Ayres, 164 - Centro / Caraguatatuba

Queens Berry

WChic - Banheiros de Luxo para Eventos

Pousada Ananas - Ilhabela

O GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

Forum

Imobiliaria Tabatinga

Pousada Costa Verde

Advocacia & Consultoria Dr. Rodrigo Fernandes Henrique de Oliveira - (12) 78980953 - Id: 54*514

Advocacia & Consultoria Dr. Rodrigo Fernandes Henrique de Oliveira - (12) 78980953 - Id: 54*514

World Brazil - Agencia

Transparência Brasil

Karambola Bar

Bar do Helio

Fragus

Natureza