Como você avalia os 180 dias de governo do prefeito José Pereira de Aguilar Junior

Stella Massis Congelados

Brasileirinho Delivery

sábado, 13 de maio de 2017

Caps de Caraguatatuba promove ‘Semana da Luta Antimanicomial’

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria da Saúde, realiza a ‘Semana da Luta Antimanicomial’, de 15 a 18 de maio, em diversos locais do município. A equipe do Caps (Centro de Atenção Psicossocial) preparou uma série de atividades para esclarecer a importância da causa e as ações prestadas pelo órgão.


Na segunda-feira (15/05), a partir das 13h30, o auditório Maristela de Oliveira, na Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba), será anfitrião da abertura oficial da Semana da Luta Antimanicomial’. A cerimônia contará com a presença do prefeito Aguilar Junior; do secretário de Saúde, Amauri Toledo; e da psiquiatra Ana Carolina Alfani, que ministrará uma palestra.

“O tema abordado está relacionado à vulnerabilidade e ao impacto do transtorno mental na estrutura familiar; bem como a importância do vínculo terapêutico no tratamento do sofrimento psíquico, entre outros”, adianta Cecília de Oliveira Alves Piauí, coordenadora do Caps II de Caraguatatuba.
Na terça-feira (16/05), a partir das 9h, no Caps, o enfermeiro e artista, Renato Portes, o “Guga’, animará os pacientes em um show recheado de atrações. Na sequência haverá o Concurso de Miss e Mister Caps II.

Na quarta-feira (17/05), às 8h30, o Polo Cultural Profª.  Adaly Coelho Passos - Macc (Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba) recebe mais uma palestra com a psiquiatra Ana Carolina Alfani e a psicóloga Dra. Mirna Fleck de Sá.

Encerrando a ‘Semana da Luta Antimanicomial’, na quinta-feira (18/05), às 13h30, haverá uma caminhada do Caps II, no Jardim Primavera, até a Praça Dr. Cândido Mota, no Centro. “Dia 18 de maio é o dia oficial da Luta Antimanicomial, por isso convidamos a todos para esta caminhada, comunidade, profissionais de saúde, familiares, pacientes do Caps e da Saúde Mental. A participação da população nas atividades é muito importante para fortalecer e divulgar a causa”, convida a assistente social, Renata Garcia Ferreira. 

Durante a semana do evento não haverá grupos na unidade Caps II.

Serviço: O Caps II de Caraguatatuba fica na Av. Rio de Janeiro, nº 396, no Jardim Primavera. O auditório da Fundacc está localizado na Rua Santa Cruz, nº 396, no Centro. O Polo Cultural Profª. Adaly Coelho Passos situa-se na Praça Cândido Mota, nº 72, no Centro.

Nenhum comentário:

Óticas Azucar - Caraguatatuba

Óticas Azucar - Caraguatatuba
Rua: Major Ayres, 164 - Centro / Caraguatatuba

Queens Berry

WChic - Banheiros de Luxo para Eventos

Pousada Ananas - Ilhabela

O GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

Forum

Imobiliaria Tabatinga

Pousada Costa Verde

Advocacia & Consultoria Dr. Rodrigo Fernandes Henrique de Oliveira - (12) 78980953 - Id: 54*514

Advocacia & Consultoria Dr. Rodrigo Fernandes Henrique de Oliveira - (12) 78980953 - Id: 54*514

World Brazil - Agencia

Transparência Brasil

Karambola Bar

Bar do Helio

Fragus

Natureza