GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Atletas de Caraguatatuba conquistam 12 medalhas no final de semana

Atletas da Secretaria de Esportes e Recreação da Prefeitura de Caraguatatuba, disputaram no final de semana diferentes campeonatos fora de casa e trouxeram bons resultados ao município.

Ao todo, foram 12 medalhas, sendo três pratas no judô, um ouro no atletismo, duas pratas e seis bronzes no karatê, além da vitória das meninas do Sub-17, na estreia da II Copa Taubaté de Futsal, em cima das donas da casa.


No atletismo, a corredora Daniele Cristine dos Santos foi até São Bento do Sapucaí disputar a Corrida Rust Night Run 4 km e chegou em primeiro lugar na categoria geral feminino.

No judô, também no final de semana, o professor Artur Zumbano, responsável pela equipe, levou seis atletas de 15 a 19 anos para disputarem a fase Regional dos Jogos da Juventude, em São José dos Campos.

As três medalhas de prata vieram através dos atletas Bruno Aquino (categoria pesado -100 kg); e Kaue Althmam (nas categoria médio - 90 kg e absoluto).

Ainda no final de semana, pela final do Campeonato Paulista de Karatê Sub-21, em São Bernardo do Campo, o atleta Luiz Felipe de Andrade Aguiar (categoria sênior) e Geisa Celi dos Santos (categoria junior) conquistaram duas medalhas de prata.

Já as seis medalhas de bronze foram conquistadas por Ana Beatriz Barbosa (duas medalhas – junior e kata), Pamela de Paula Pereira (duas – junior e kata), Enrico Evelize Galembech e Giovanna Liberatori (categoria junior).

Os atletas Elvis da Costa e Victor de Almeida Maranhão (categoria junior) ficaram na sexta posição, mas juntamente com os demais companheiros de equipe, estão classificados para o Campeonato Brasileiro em junho, na cidade de Vitória, no Espírito Santo. 

Acompanharam a equipe os professores Ângelo Oliveira, Maria do Carmo e Fernando Cascone.

Futsal e Futebol feminino:
No último domingo, pelo futsal sub-17, sob o comando da técnica Jaqueline Myrian e do assistente Márcio Soares, as meninas de Caraguatatuba fizeram bonito na estreia da ‘II Copa Taubaté de Futsal – Sub 17’, vencendo por 5 a 4 a equipe de Taubaté, as donas da casa. O jogo foi realizado na quadra do Sesc, com a organização da Secretaria de Esportes local.

Pela final Campeonato Regional de Futebol Feminino Sub-20, a equipe de Caraguatatuba, dos professores Pérsio Monteiro e Ivan Leonel, também foi a Taubaté, mas não teve a mesma sorte. Elas foram derrotadas do E.C. São José dos Campos levou a melhor, vencendo por 7 a 0. O jogo foi realizado no Campo da CTI (Companhia Taubaté Industrial).

No próximo final de semana, pela Copa Regional de Futebol Feminino, a partir das 19h30, a equipe adulta de Caraguatatuba enfrentará Ilhabela no arquipélago.

Nenhum comentário: