GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 2 de maio de 2017

Arena Cross movimenta comércio e economia em Caraguatatuba


O Arena Cross, maior evento de moto cross do país, agitou não somente o público presente na pista montada ao lado do kartodromo, em Caraguatatuba, no último sábado (29).  O evento também movimentou o comércio da cidade, gerando emprego e renda local.

Segundo o prefeito Aguilar Junior, cerca de 300 pessoas, foram beneficiadas diretamente com oportunidades criadas para atender, o Arena Cross.  Além disso, conforme o prefeito, mais de 1, 5 mil pessoas se hospedaram em pousadas e hotéis por conta da ação.

Aguilar Junior destacou a importância da realização deste tipo de evento para fomentar a economia e o desenvolvimento do comércio local. “Quando trazemos um evento para a cidade, não pensamos apenas no lazer e no entretenimento. O ideal é inserir serviços e estimular a mão de obra local”.

O prefeito ressaltou também que o Arena Cross, levou o nome de Caraguatatuba, a um universo de pessoas com a transmissão ao vivo pelo SPORTV, um dos principais canais de esporte do mundo, além da reprise pelo BandSport.

“É uma mídia espontânea. Imagina o valor deste investimento caso contratássemos tal divulgação?”, indagou.  

Outro fato importante lembrado pela presidente do Fundo Social, Samara Bastos de Aguilar, foi a troca de ingresso por alimentos. 
“Ainda não foi contabilizado oficialmente o número, contudo, segundo os organizadores, a ideia é que aproximadamente 5 toneladas de alimentos, tenham sido arrecadados”, ressaltou.

Caraguatatuba deve receber o evento no próximo ano.

Nenhum comentário: