GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 13 de maio de 2017

Aguilar Junior vistoria prédio da UBS Massaguaçu que terá atendimento 12 horas noturno

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, visitou na manhã desta quinta-feira (11/05) a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Massaguaçu, região Norte da cidade. A ideia foi analisar a estrutura do prédio que em breve receberá intervenções. 


“Nossa proposta é já ter no segundo semestre um Pronto Atendimento com plantão de 12 horas noturno, com atendimentos de casos emergência e evitando assim que o paciente se desloque da região Norte para UPA Centro”, explica o prefeito.

Ainda de acordo com ele, uma equipe técnica da secretaria de Saúde já esteve na unidade e estabeleceu as intervenções que serão necessárias. Aguilar Junior esclarece também, que a segunda fase do projeto é transformar a UBS em Unidade de Pronto Atendimento (UPA), desafogando os atendimentos no centro. 

“Vamos descentralizar os atendimentos, evitando assim o deslocamento de nossos pacientes. Para isso, vamos investir em melhorias nos prédios, aumentar o número de profissionais para atendimento, informatizar os dados dos pacientes e agilizar os resultados dos exames”, cita.

A visita foi acompanhada pelo Chefe de Gabinete, Marcos Freire, e pela gerente da Unidade de Saúde, Márcia Anastácia.  Além das questões técnicas, o prefeito acompanhou os trabalhos de atendimento à população e conversou com pacientes.

Atualmente, a unidade conta com duas equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) e realiza, diariamente, cerca de 40 atendimentos médicos, que geram um total de 960 consultas mensais. 

Além destes acolhimentos médicos, enfermeiros da unidade realizam, em média, 32 atendimentos diários; que resultam em um total de 768 consultas.

Nenhum comentário: