GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 2 de maio de 2017

Aguilar Junior apresenta projetos da Prefeitura aos vereadores e debate emprego, licença ambulante e meio lote

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, se reuniu com os vereadores da cidade para realizar uma apresentação do balanço dos 100 dias de seu governo.

Pela Lei Orgânica do Município (LOM), o prefeito tem a necessidade de estar na Câmara para prestar contas uma vez por ano, sempre em dezembro. Porém, Aguilar Junior entende que informar o vereador das ações do Executivo facilita a comunicação com o munícipe.

“Promovemos esse encontro justamente para mostrar os projetos em andamento e aqueles que necessitamos discutir, como recadastramento de ambulantes, anistia de impostos, a questão do meio lote, entre outros”, explica.
Os assuntos relacionados ao emprego, regularização do comércio, licença de ambulantes, anistia de impostos, saneamento básico, limpeza pública e a questão do meio lote foram os mais discutidos durante o encontro.

Sobre a questão do emprego, Aguilar Junior apresentou os números de atendimento do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e os encaminhamentos para contratações. Ele se comprometeu, caso seja necessário, intensificar uma ofensiva nas grandes empresas (como Queiroz Galvão e Serveng) para contratar mão de obra local.

Em relação à regularização do comércio, o prefeito pediu apoio aos vereadores sobre a campanha que será iniciada pela gestão para conscientização dos comerciantes. Sobre os ambulantes, a administração dará início ao processo de recadastramento das pessoas e saber quais locais podem receber novas licenças.

Por fim, um dos pontos mais cobrados é a questão do meio lote e a administração já iniciou as reuniões técnicas para saber quais bairros ou loteamentos vão receber a regularização fundiária ainda este ano. A previsão que 1,2 mil propriedades recebam o título ainda este ano.

Temas como saúde, educação, segurança, trânsito e social estiveram também na pauta do encontro. Além de Aguilar Junior, estiveram presentes da administração o chefe de Gabinete, Marcos Fleire, e o Assessor Parlamentar, Juarez Pardim.


Avaliação
Participaram do encontro com o prefeito Aguilar Junior 12 dos 15 vereadores: Renato Leite Carrijo de Aguilar, o Tato Aguilar (PSD); Francisco Carlos Marcelino, o Carlinhos da Farmácia (PPS); Dennis da Silva Guerra (PP); Oswaldo Pimenta de Mello Neto, o Chininha (PSB); José Eduardo Silva, o Duda Silva (PP); João da Silva de Paula Ferreira, o De Paula (PMDB); Salete Maria de Souza Paes (PTB); Fernando Augusto da Silva Ferreira, o Fernando Cuiú (PSB); Elizeu Onofre da Silva, o Ceará da Adega (PPS); Evandro do Nascimento, o Vandinho (PP); e Aguinaldo Pereira da Silva Santos, o Butiá (PMDB); e Flávio Rodrigues Nishiyama Filho (PTB).

“Temos que falar a mesma linguagem e a reunião é importante tratar de assuntos gerais. Queremos sempre que o bem se fortaleça”, disse o vereador João da Silva de Paula Ferreira, o De Paula (PMDB).

O presidente da Câmara, Tato Aguilar, avaliou como positivo o encontro. “Nossa intenção é essa aproximação da Prefeitura com a Câmara na troca de informações. Vamos cobrar, fiscalizar e apoiar as ações do Executivo quando visam o desenvolvimento da cidade. Estamos próximos do munícipe e precisamos ser um agente da informação. Por isso, é importante a presença do prefeito na Câmara”, avalia.

Nenhum comentário: