Como você avalia os 180 dias de governo do prefeito José Pereira de Aguilar Junior

Stella Massis Congelados

Brasileirinho Delivery

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Região Sul ganha núcleo de atendimento social para crianças e adolescentes

A Casa Beija-Flor, entidade social parceira da Prefeitura de Caraguatatuba, inaugurou, na última terça-feira (25/4), mais um núcleo de atendimento no bairro Travessão.
O secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Jonas Fontes; a presidente da entidade, Tereza Barroso; a vice-presidente, que é também uma das fundadoras da entidade, Ana Alves de Azevedo; além de coordenadores, funcionários e comunidade estiveram presentes na inauguração.
A entidade irá desenvolver o Projeto "Semeando o Adolescer", com a oferta do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças e adolescentes de seis a 17 anos de idade.
O projeto oferece oficinas de Dança, Mangá, Música, Artesanato, Capoeira, Circo, Musicalização, Espanhol e Brinquedoteca, além de grupos socioeducativos.
O novo núcleo da Casa Beija-Flor irá atender a demanda da Região Sul, oportunizando atividades que retirem crianças e adolescentes das ruas e também receberão aquelas encaminhadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania.
O secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Jonas Fontes, reforçou a importância da ampliação do serviço na região Sul. "Por ser uma área que concentra um número elevado de crianças e adolescentes, a comunidade só tende a ganhar com essa vitória. Parabéns a todos!", disse.
A coordenadora do projeto, Sidineia Diogo, explica que, a meta deste trabalho é de 70 participantes. "Já estouramos o número de vagas e temos 37 pessoas aguardando na lista de espera, mas quem quiser participar pode procurar a Casa", explica.
História
A Casa da Criança de Caraguatatuba foi fundada em 1985 em parceria com a Secretaria de Assistência Social, ofertando o serviço de Abrigo para crianças, até o ano de 2002. Em 2003 implantou o projeto social alinhado com a Proteção Básica para atender crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade social, quando então recebeu a denominação de Casa Beija-Flor.
Atualmente, a entidade administra a Casa de Acolhimento de crianças e adolescentes além de projetos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos nos bairros Caputera (sede), Gaivotas e o recém inaugurado no Travessão.
O novo núcleo fica na Rua Luis Nicolau Fagundes Varela, 44 -Travessão.

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Rebecca Bonanate

Nenhum comentário:

Óticas Azucar - Caraguatatuba

Óticas Azucar - Caraguatatuba
Rua: Major Ayres, 164 - Centro / Caraguatatuba

Queens Berry

WChic - Banheiros de Luxo para Eventos

Pousada Ananas - Ilhabela

O GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

Forum

Imobiliaria Tabatinga

Pousada Costa Verde

Advocacia & Consultoria Dr. Rodrigo Fernandes Henrique de Oliveira - (12) 78980953 - Id: 54*514

Advocacia & Consultoria Dr. Rodrigo Fernandes Henrique de Oliveira - (12) 78980953 - Id: 54*514

World Brazil - Agencia

Transparência Brasil

Karambola Bar

Bar do Helio

Fragus

Natureza