GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Projeto de horta escolar será ampliado nas escolas de Caraguatatuba

A partir desta segunda-feira (10/04), as escolas municipais de Caraguatatuba estão recebendo vistorias de técnicos com o objetivo de ampliar o projeto das hortas nas unidades.

O projeto atende a Lei Federal nº 9795/99 e propõe desenvolver um trabalho de reeducação alimentar com toda a comunidade, por meio da escola, respeitando a cultura de cada região.

Ao todo serão visitadas as 50 unidades escolares e o projeto vai beneficiar alunos do berçário ao 9º ano, mas também a comunidade. O projeto tem a parceria entre as Secretarias de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e Educação.

Neste momento, os técnicos estão avaliando a situação das hortas existentes e vão colaborar com parecer técnico para sugestões do melhor local, tipos de plantas e canteiros.

Participam das visitas Telma Guadagnini França (responsável pelos Projetos de Educação Ambiental - Assessoria de Projetos – Secretaria de Educação) e Cláudia Cristina Alves Viana (Técnica Agropecuária – Secretaria de Meio ambiente). Nesta segunda-feira (10), as visitas foram feitas nas escolas da região Norte de Caraguatatuba.

Na próxima etapa, os relatórios serão encaminhados para as escolas. Elas receberão dicas de plantio, além de material a ser utilizado (terra e insumos orgânicos) para execução ou ampliação dos projetos.

“O acompanhamento será realizado durante todo o processo, mas esse trabalho inicial necessita de um olhar mais apurado, que a técnica em agronomia Cláudia poderá proporcionar”, explicou Telma Guadagnini França.

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Jornalista

Nenhum comentário: