GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Presidente do Fundo Social visita Casa de Acolhimento no Porto Novo

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, visitou na tarde de quinta-feira (06/04) mais uma instituição da cidade. 

A visita ocorreu na Casa de Acolhimento “Marinalva Passos Paes”, no bairro do Porto Novo, e a presidente do Fundo Social foi recebida pela responsável pela instituição, Yara Freire da Costa, e a assistente social, Renata Nunes. 

Além de conhecer as dependências da casa, ela se inteirou da dinâmica de trabalho e os desafios da instituição, que recebe crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. 

Com duas unidades (uma para adolescentes e outra para menores), a instituição possui convênio com a administração e atende 26 jovens que são acompanhados pelo Conselho Tutelar e pela Vara da Infância e Juventude.
Na visita, a presidente do Fundo Social de Solidariedade teve a oportunidade de conversar com as crianças. “Cada um deles tem sua história e, muitas delas, triste. Cabe a nós tentar fazer um pouco mais por cada um, na medida em que o Fundo Social de Solidariedade puder ajudar”, explica. 
Ao final de visita, o Fundo Social fez a entrega de 20 caixas de leite para a instituição.

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Acácio Gomes (acacioegomes@gmail.com)
Jornalista

Nenhum comentário: