GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Oficinas promovidas nos CRAS forma cerca de 100 pessoas

Na última sexta-feira (07/04), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania promoveu, no Centro Comunitário do Morro do Algodão, a formatura das oficinas desenvolvidas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Cerca de 100 pessoas receberam certificados de participação.

Estiveram presentes a presidente do Fundo Social de Solidariedade,Samara Frateschi Bastos de Aguilar, o secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Jonas Fontes, a Ouvidora Municipal, Cilce Aparecida Fabretti, e o vereador Fernando Cuiu, além de diretores, coordenadores e familiares dos formandos.

As oficinas tiveram duração de três meses e os cursos foram feitos nas áreas de manicure, cabeleireiro, artesanato, pintura em tecido, designer de sobrancelhas, confecção de lingerie, unha artística, panificação e corte e costura com a carga horária de 72 horas.

Na ocasião, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Frateschi Bastos de Aguilar, parabenizou a todos e disse estar muito feliz pela comunidade participar dos projetos da sua região. “Quando vamos atrás dos nossos sonhos, fazemos a diferença em nossas vidas, continuem por esse caminho”, disse.

O secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Jonas Fontes, agradeceu ao prefeito Aguilar Junior pelo apoio na realização das oficinas e destacou a importância do conhecimento. “Toda vez que a gente se dispõe a aprender novas coisas, a gente colhe bons frutos. Parabéns a todos e, em breve, novas oficinas serão abertas”, finalizou.

As atividades foram realizadas nos CRAS e nos Núcleos de Atendimento Social.


Serviço

Cras Sul
Avenida José Herculano, 6900 – Porto Novo
Telefone: 3885-2350

Cras Centro
Rua União das Américas, 380 – Jardim Aruan
Telefone: 3882-5236

Cras Norte
Avenida Marginal Ipiranga, 17 – Olaria
Telefone: 3883-6305

Cras Massaguaçu
Rua José Jerônimo Soares, 400 – Massaguaçu
Telefone: 3882-2668
Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Rebecca Bonanate (social.caraguatatuba@gmail.com)
Jornalista

Nenhum comentário: