GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Instituto Federal realiza “Cinedebate e Mesa Redonda sobre Transfobia” neste sábado

O auditório do IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo), Campus Caraguatatuba, apresenta neste sábado (08/04), um Cinedebate seguido de mesa redonda sobre o assunto: transfobia. O evento é aberto ao público e gratuito.

O filme apresentado será: ‘A Garota Dinamarquesa’, um longa metragem que conta a notável e inspiradora história da artista Lili Elbe, sua carreira, seu casamento e seus dramas pessoais. Casada com Gerda Wegener, interpretada por Alicia Vikander, Lili (Eddie Redmayne) é hoje considerada pioneira transgênero, uma vez que foi a primeira mulher a realizar cirurgia de redesignação de sexo.

Após o filme acontecerá uma bate papo sobre o tema “Transfobia”, com as convidadas Profª.  Dra. Renata Plaza Teixeira e Profª. Melissa Muller, especialistas no assunto.

O evento tem inicio às 8h, com a projeção de ‘A Garota Dinamarquesa’ e às 10h30 acontece a mesa redonda (bate-papo entre as convidadas e público), terminando às 12h.

“O intuito deste evento é elucidar o tema abordado e dirimir preconceitos, muitas vezes sem razão alguma, apenas impostos pela sociedade”, explica Cristina Daniel – psicóloga do IF Campus Caraguatatuba.
Serviço: O IFSP Campus Caraguatatuba localiza-se na Avenida Bahia, nº 1.739, no Indaiá. Telefone: (12) 3885- 2130.

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Jornalista

Nenhum comentário: