GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 16 de abril de 2017

Defesa Civil de Caraguatatuba continua monitoramento de áreas de riscos

A Defesa Civil de Caraguatatuba permanece em estado de observação em relação aos escorregamentos de terra, inundações e quedas de árvores. Segundo a Defesa Civil o volume de chuva nas últimas 72 horas foi de 5,13 mm.

Não houve o registro de ocorrências entre terça e quarta-feira (11 e 12). Quando o acumulado de chuvas de três dias chega a 100 mm, é decretado o estado de atenção.

Caraguatatuba possui 19 áreas com risco de escorregamentos de terra, além dos bairros Morro do Algodão, Barranco Alto, Perequê-Mirim, Pegorelli, Travessão, Pontal Santamarina, Golfinho, Jetuba, Capricórnio, Jardim Santa Rosa (Morro do Chocolate) e Massaguaçu com pontos de inundação.

As áreas com risco de escorregamentos de terras estão nos bairros: Cocanha, Sertão dos Tourinhos, Portal da Fazendinha, Jardim Santa Rosa, Olaria, Casa Branca, Martin de Sá, Cantagalo, Serraria, Prainha, Sumaré, Jardim Francis, Benfica, Jardim Califórnia, Caputera, Rio do Ouro, Jaraguazinho, Tinga e Cidade Jardim.

Atualmente, 43 pessoas de 13 famílias estão alojadas em um abrigo municipal. As famílias foram removidas das residências em decorrência dos estragos das chuvas de março.

O telefone da Defesa Civil de Caraguatatuba é o (12) 3882-1055. O atendimento é das 7h às 19h. O número de plantão de 24 horas é 199. 

Informação para a Imprensa: 

Nenhum comentário: