GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Coreia do Norte condena ataque americano na Síria


Este comentário, transmitido pelos meios de comunicação estatais, é a primeira reação da Coreia do Norte ao ataque
A Coreia do Norte classificou neste sábado de "agressão intolerável" o ataque americano contra um aeroporto da Síria, um ato que, segundo o governo norte-coreano, "prova mais de um milhão de vezes" a pertinência do seu programa nuclear.

Este comentário, transmitido pelos meios de comunicação estatais, é a primeira reação da Coreia do Norte ao ataque ordenado na noite de quinta-feira pelo presidente americano, Donald Trump, após um suposto bombardeio químico imputado ao regime de Damasco.
"O ataque americano contra a Síria é um ato de agressão claro e intolerável contra um Estado soberano e o condenamos fortemente", declarou um porta-voz não identificado do ministério das Relações Exteriores da Coreia do Norte, citado pela agência KCNA.
"A realidade atual nos mostra que temos que enfrentar o poder com poder e prova mais de um milhão de vezes que nossa decisão de fortalecer o poder nuclear foi correta", ressaltou.
Os analistas haviam advertido que os ataques na Síria enviavam uma mensagem clara a Pyongyang de que os Estados Unidos não têm medo de usar a força militar.
Trump ameaçou ordenar ações unilaterais contra Pyongyang se Pequim não conseguir deter o programa nuclear de seu vizinho. No entanto, esta resposta sugere que Pyongyang está determinada a prosseguir.

Nenhum comentário: