GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Clínica de Tênis de Mesa reúne 50 atletas do Litoral Norte no Barranco Alto

Cerca de 50 mesatenistas das cidades de Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba participaram da 1ª Clínica Butterfly de Tênis de Mesa do Litoral Norte último domingo (9/4), no Ginásio do Barranco Alto. A clínica foi ministrada pelo ex-atleta Marco Yamada.

Os jogadores tiveram uma aula teórica sobre os fundamentos da modalidade. No período da tarde, os participantes fizeram um grande treino.

Yamada abordou temas relacionados à evolução das manobras e dos materiais; treinamentos e referências sobre empunhadura da raquete e estilos de jogo, como clássico, caneteiro, atacante, defensivo; além de destacar os golpes fundamentais como o forehand (batida de direita).

A 1ª Clínica de Tênis de Mesa do Litoral Norte contou com apoio da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, Butterfly of Latin America, Academia Lokal Fitness, Movimax - Studio Personal, Quiosque Acalanto dos Ventos e Felipe Germano Marketing Online.

Marcos Yamada
Como atleta, Marcos Yamada conquistou títulos heptacampeão paulista (equipes, duplas e individual) e bicampeão brasileiro Intercolonial (individual), além de resultados como o vice-campeão Latino Americano Nikkei (individual), vice-campeão Brasileiro Universitário (Individual).

Atuando como técnico e professor, Yamada acompanha a evolução da modalidade nos últimos 40 anos viajando para Campeonatos Mundiais da Federação Internacional de Tênis de Mesa, Sul e Latino-Americanos da União Latino-Americana de Tênis de Mesa.  O mesatenista que difunde a modalidade por meio de palestras e cursos nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, além do exterior.

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Jornalista

Nenhum comentário: