GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Candidato da extrema-esquerda francesa cresce e conquista 3° lugar nas pesquisas

A apenas duas semanas do primeiro turno da eleição presidencial francesa, o candidato da extrema-esquerda, Jean-Luc Mélenchon, registra uma surpreendente performance. O líder do movimento França Insubmissa ganhou a simpatia dos eleitores e ostenta agora um terceiro lugar nas intenções de voto.
Há algumas semanas, Jean-Luc Mélenchon era considerado uma carta fora do baralho. No início da campanha, tinha o apoio de seu tradicional eleitorado e ganhou espaço na mídia ao utilizar um holograma em seu primeiro comício em Paris, simultâneo com o de Lyon. Mas nada que pudesse supreender ou mudar o rumo da campanha eleitoral.
As marcantes performances do candidato da esquerda radical nos debates na televisão francesa chamaram a atenção do eleitorado em busca de um candidato antissistema, fora dos padrões e dos moldes da política tradicional. Em suas duas participações nos debates, Mélenchon ironizou as propostas da líder da extrema-direita Marine Le Pen - o que fez rir a plateia -, roubou a cena do popular centrista Emmanuel Macron e teve a irreverência de aplaudir as ideias ultraprogressistas do candidato anticapitalista Philippe Poutou.
O comportamento espontâneo, aguerrido e, ao mesmo tempo, bem humorado, parece ter conquistado uma parte do eleitorado. Mélenchon, que antes amargava uma quinta colocação, ultrapassou o candidato socialista Benoît Hamon e agora disputa o terceiro lugar com o republicano François Fillon. Uma pesquisa divulgada pelo instituto BVA neste sábado (8) mostra que o líder ganhou quatro pontos em apenas uma semana e registra agora 19% das intenções de voto.
Macron e Le Pen perdem eleitores
Ao que parece, Mélenchon abocanhou votos dos eleitores de Macron e Le Pen, ambos em baixa nas pesquisas. O centrista perdeu dois pontos em uma semana e, se o primeiro turno fosse hoje, seria escolhido por 23% dos franceses. Já a líder da extrema-direita perdeu um ponto e está empatada com Macron. Nas simulações para o segundo turno, o centrista venceria Le Pen por 61% contra 39% dos votos.
Resta saber como evoluirão as campanhas nos próximos dias e se Mélenchon continuará conquistando votos para bater Fillon. Entre os eleitores do candidato da extrema-esquerda entrevistados, 59% dizem ter certeza de sua escolha. O líder fará um comício em Marselha, no sul da França, no domingo (9). Já Marine Le Pen Marine reuniu seus simpatizantes em Ajaccio, na Córsega.
Hamon realizou neste sábado uma conferência para estudantes da Sciences Po de Paris, a maior universidade de ciências políticas da França, enquanto Macron realizou uma reunião com associações de regiões ultramarinas da França em Paris. Fillon realiza um comício em Paris no domingo.

Nenhum comentário: