GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 16 de abril de 2017

Agentes de Trânsito ministram workshop para motoristas da Sabesp

A Secretaria Municipal de Trânsito de Caraguatatuba e a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) promoveram nesta quarta-feira (4) uma palestra sobre Segurança no Trânsito.

Cerca de 40 funcionários participaram do encontro, na Unidade Centro da Sabesp. No dia 31 de maio, o evento foi realizado para os motoristas que trabalham na sede do bairro Porto Novo.

De acordo com o presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Unidade Centro da Sabesp, Huberson Emídio, a constante transmissão de conhecimento é fundamental para garantir a proteção das equipes de rua, durante os deslocamentos. “O risco é diário e o alerta para os cuidados no trânsito precisam ser reforçados sempre”, afirmou.

As palestras foram ministradas pelos agentes da Secretaria de Trânsito de Caraguatatuba, Luciane Aparecida dos Santos e Rubem Delgado Barbosa Júnior, que abordaram o conceito de direção defensiva, cidadania, gentileza e educação, por meio de vídeos, pilares imprescindíveis para um trânsito seguro. Falaram também a forma correta de sinalizar as ruas e avenidas durante o trabalho.

Motorista há 36 anos, Jairo Pinto de Moraes, 54 anos, disse que foi a primeira vez que teve um bate papo com agentes de trânsito. “Gostei da discussão de como executar o serviço com mais segurança nas ruas. O grande problema da vida de hoje é a pressa. Precisamos gerenciar melhor o tempo e dirigir com mais cautela e sermos menos agressivo no trânsito”, avaliou.

Informação para a Imprensa: 

Nenhum comentário: