GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 13 de março de 2017

TV Record visita Programa Praia Acessível em Caraguá

A TV Record marcou presença sábado (11/03), no Programa Praia Acessível em Caraguatatuba. Paratletas da cidade e de outros municípios também acompanharam a gravação da reportagem. As imagens irão ao ar no Programa ‘Balanço Geral’, e depois ficarão disponíveis no site da emissora.

A repórter e apresentadora Francine Padilha, e o cinegrafista Matheus, registraram a importância do programa para o lazer e bem-estar das pessoas com deficiência. “Frequento a Praia Acessível nos fins de semana há quatro anos. Sou paratleta e aqui é também meu ponto de encontro com pessoas que tem as mesmas necessidades que eu”, comenta Ellen Cristina Dias Braga, 31 anos.

Já o paratleta Clodoaldo Massardi, 46, de Uberlândia/ MG, nunca havido participado das atividades desse projeto. “Já estive em outras praias brasileiras e de outros países, mas neste Programa estou vindo pela primeira. Gostaria de parabenizar a Prefeitura de Caraguatatuba e a Sepedi pelo carinho e dedicação com que fui recebido”.

O Praia Acessível ocorre todas as sextas, sábados e domingos, das 8h30 às 16h30, na Praia do Centro. Além das seis cadeiras anfíbias doadas pelo Governo do Estado de São Paulo, em 2011, o Praia Acessível disponibiliza: duas handbikes (bicicleta pedalada com as mãos), uma thunder bike (bicicleta de duas pessoas para deficientes visuais), prancha de stand up paddle, um caiaque duplo, tabuleiro de xadrez e damas, peteca, frescobol, frisbee (disco),  bolas de futebol e vôlei e, coletes salva-vidas, ducha e dois banheiros adaptados (feminino e masculino).

“Temos toda uma estrutura montada, na Praia do Centro, para atendermos a todos. A Sepedi disponibiliza também funcionários aptos a cuidar e atender as pessoas com deficiência seus amigos e familiares. O Programa Praia Acessível vem se fortalecendo cada vez mais em nossa cidade”, explica o coordenador, Luis Eduardo Amador Bueno.

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Claudia Ottini (clauttini@hotmail.com)
Jornalista

Nenhum comentário: