GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 14 de março de 2017

Secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania concede entrevista à Rádio Integração FM

O secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Jonas Fontes, participou nesta terça-feira (14/03), de uma entrevista na Rádio Integração FM, para falar das ações que desenvolve na Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania.

Ele destacou e agradeceu o apoio das entidades parceiras pelos serviços prestados no município. São elas: Associação de Combate ao Câncer – ACC; Casa da Criança de Caraguatatuba – Casa Beija-Flor; Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e à Infância no Período Neonatal – APAMI; Centro de Recuperação Humana Renascer – Luz do Caminho e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Caraguatatuba – APAE.
Também explicou sobre outro serviço importante, o Programa Vivaleite. “Todo mês distribuímos 9 mil litros de leite, para crianças de seis meses a cinco anos e 11 meses de idade, cuja família atenda os critérios socioassistenciais”, esclarece o secretário.
Jonas reforçou a questão de morador de rua. Segundo o secretário, as abordagens são feitas diariamente, com orientações realizadas pela equipe técnica do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

O secretário ainda explicou que, Caraguá possui a Casa Transitória, equipamento que acolhe essas pessoas e oferece todo tipo de apoio com assistente social e psicólogo, cujo objetivo final é dar cidadania e reinseri-los na sociedade.

Para finalizar, Jonas convidou toda a população da região Sul de Caraguá, a participar da 1ª Edição do Multiação 2017, que será realizado no próximo dia 25 (sábado), no bairro Morro do Algodão. “Todas as secretarias e parceiros levarão diversos serviços gratuitos até a população”, disse.


Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Rebecca Bonanate (social.caraguatatuba@gmail.com)
Jornalista

Nenhum comentário: