GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 7 de março de 2017

Secretaria de Educação oferece curso gratuito de italiano

A Prefeitura de Caraguatatuba por meio da Secretaria de Educação em parceria com a Federação das Entidades Culturais Ítalo Brasileiras do Estado de São Paulo (Fecibesp) e o Consulado Geral da Itália de São Paulo abre 50 vagas à população do município para o curso de italiano, gratuito. Outras 150 vagas foram oferecidas aos professores e servidores da rede municipal.

O curso é resultado de uma parceria firmada entre a Prefeitura de Caraguá, a Fecibesp e o Consulado Geral da Itália. A assinatura do convênio foi realizada na secretaria de Educação, no sábado (4), com a presença do prefeito Aguilar Júnior e do cônsul honorário italiano, Giampaolo Bonoro.
O objetivo principal é formar educadores para ministrarem aulas de italiano como matéria opcional na grade curricular das unidades escolares.

O prefeito Aguilar Júnior ressaltou que essa é uma oportunidade das pessoas aprenderem uma nova língua e uma nova cultura.

O curso é de 450 horas, dividido em cinco módulos, compostos por 30 encontros de três horas cada. O início do curso será no dia 10 de março e terá a duração de três anos. Os participantes estão divididos em turmas às sextas, de 19h às 22h, e aos sábados, de 9h às 12h, na Secretaria de Educação, no Indaiá.

Os interessados devem fazer a inscrição pela internet no endereço eletrônicoitaliano.caragua@gmail.com.

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Claudia Moyses (claudiagrega@gmail.com)
Jornalista

Nenhum comentário: