GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 23 de março de 2017

Representante da Serveng se reúne com comissão que trata da contratação de mão de obra local

Na tarde desta terça-feira, 21 de março, a CAR (Comissão de Assuntos Relevantes) destinada a estudar e propor medidas sobre a contratação de mão de obra local no município de Caraguatatuba recebeu o encarregado do RH da Serveng, Francisco Gel.
Os Vereadores Dennis da Silva Guerra (Presidente da CAR); Flávio Rodrigues Nishiyama (Relator); Evandro do Nascimento – Vandinho e José Eduardo da Silva – Duda Silva, membros da CAR, estiveram com o representante da empreiteira cobrando o cumprimento da lei 2.243, que obriga a contratação de mão de obra local pelas empresas instaladas na cidade.
O encontro teve a presença também da comissão de trabalhadores, que junto com os Parlamentares fizeram cobranças e pediram explicações à Serveng, que opera as obras do lote 1 e 2 do contorno da Tamoios.
Francisco Gel diz que a empresa está disposta a ajudar e contratar 70% do seu quadro de funcionários com moradores locais.
Este foi o quarto encontro da comissão de assuntos relevantes. Além das reuniões internas, os Vereadores estiveram no PAT cobrando, junto com a comissão de trabalhadores, apoio no cumprimento da lei.
“Tivemos um bom progresso sobre o problema do desemprego na cidade. O trabalho da comissão está caminhando. O representante da Serveng está disposto a nos ajudar com a mão de obra local. Isso é muito importante e mostra um resultado do que estamos lutando”, falou Dennis Guerra.
Nos próximos dias, a CAR irá se encontrar com representantes de outras empresas que estão executando obras na cidade.
Recentemente, a comissão conseguiu a aprovação na Câmara de uma alteração de um artigo da lei, obrigando ao trabalhador que resida ao menos dois anos na cidade, e não um como era até então.
Esta CAR foi criada por meio do projeto de resolução 06/2017, de autoria do Vereador Dennis Guerra. A CAR terá mandato de 180 dias, podendo ser renovada por uma única vez por até 90 dias. Após os trabalhos será apresentado um relatório detalhado, apontando os problemas encontrados e as soluções a serem dadas.


Vitor Miki
12 3897 2504 | 99700 4985
imprensa@camaracaragua.sp.gov.br
www.camaracaragua.sp.gov.br

Nenhum comentário: