GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 7 de março de 2017

Prefeitura concentra ação em áreas atingidas pelas chuvas

Equipes da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) saíram hoje (06/03) para vistoriar diversos pontos da cidade que foram atingidos pelas fortes chuvas que caíram durante a madrugada.


Em alguns locais, os trabalhos para a retirada da lama já começaram, como no bairro Olaria, onde a lama atingiu a avenida marginal da rodovia Rio-Santos (SP-55), tornando o trecho perigoso para o trânsito de veículos. A SP-55 também foi atingida pela queda de um barranco. O local está parcialmente interditado e com monitoramento da equipe da Secretaria de Trânsito. 

Outro ponto crítico é a rua Saveiro, no bairro Golfinho, região Norte. Mesmo com todo o trabalho de desassoreamento das valas da região, realizado em fevereiro, a rua ficou completamente alagada. Ainda hoje, a Sesep enviará um caminhão hidrojet, que fará a desobstrução da vala para dar escoamento às águas que estão obstruindo a entrada das casas.

No Capricórnio 2, região Norte, as ruas que margeiam a vala que corta o bairro também foram inundadas. Os trabalhos de desassoreamento do córrego será priorizado para melhorar a situação. Na entrada do bairro Getuba, a Sesep deverá dar início à drenagem das águas que ficaram empoçadas, dificultando a entrada e saída de veículos na região.
O rio do Ouro também transbordou, atingindo casas e levando parte de um muro de arrimo. Após retroceder ao seu nível normal, o rio deixou um rastro de lama nas ruas da região. Funcionários com pás e carrinhos serão destacados para fazer a limpeza da região.
Defesa Civil faz balanço
Balanço da Defesa Civil sobre as chuvas desta madrugada aponta que foram atendidas três ocorrências nesta madrugada. Três famílias tiveram que deixar suas residências devido ao acúmulo de água. Eles foram encaminhados para casas de familiares.

Além disso, a equipe da Defesa Civil monitora também as encostas ao longo da Rodovia Rio-Santos (SP-55).
Segundo informações da Defesa Civil, no acumulado da madrugada, houve o registro de mais de 100 mm de chuva.

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Márcia de Paula (clamorena@hotmail.com)
Jornalista

Nenhum comentário: