GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 2 de março de 2017

Prazo para declarar Imposto de Renda 2017 começa hoje


Você tem a partir desta quinta-feira (2) para entregar a declaração do seu Imposto de Renda 2017. O prazo termina no dia 28 de abril, mas quanto antes você se livrar da sua, mais cedo receberá sua restituição.
Prazo_Imposto_de_Renda_2017
Para declarar o IR, o primeiro passo é fazer o download do programa gerador da declaração, disponível para Windows e para outras plataformas. Também é possível fazer a declaração por smartphone ou tablet, baixando os aplicativos para Android ou para iOS.

Quem já tem o programa gerador instalado não precisa fazer um novo download. Basta atualizá-lo automaticamente, clicando em em “Menu”, “Ferramentas” e “Verificar atualizações”.
O segundo passo para declarar o IR é importar os dados que você preencheu na declaração do ano passado. Assim, você só vai precisar atualizar algumas informações e registrar novas transações.
Multa e retificação
Quem não entregar a declaração do IR até 28 de abril deverá enviá-la com atraso e pagará uma multa de, no mínimo, R$ 165,74, e, no máximo, 20% sobre o total do IR devido em 2016. A multa é descontada do valor da restituição.
Quem entregar a declaração até 28 de abril, mas constatar erros, omissões ou inexatidões, pode entregar uma declaração retificadora a qualquer momento para fazer as correções, sem pagar multa por atraso.
No entanto, quem fizer qualquer retificação ficará entre os últimos a receber a restituição, pois a data da declaração retificadora se sobrepõe à data da declaração original.

Calendário de restituições

A restituição do IR será feita em sete lotes, entre junho e dezembro deste ano. Confira o calendário:
LOTEDIA DA RESTITUIÇÃO
16 de junho
17 de julho
15 de agosto
15 de setembro
16 de outubro
16 de novembro
15 de dezembro

Nenhum comentário: